Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
MOUNTAIN BIKE

Bonito recebe maior competição de mountain bike do Brasil entre os dias 7 e 10 de setembro

28 Jun 2022 - 15h14Por Portal do MS

Principal destino de ecoturismo do País, Bonito será a capital do mountain bike entre os dias 7 e 10 de setembro deste ano, durante a realização do Brasil Ride Warm Up  2022 - Maratona das Araras. A competição esportiva que deve reunir mais de 1.500 ciclistas de 36 países foi lançada oficialmente nesta terça-feira (28), na Governadoria, com a participação do governador Reinaldo Azambuja.

"Trazer um evento dessa magnitude para Mato Grosso do Sul é um ganho, uma conquista. O Brasil Ride é uma das maiores competições de ciclismo do mundo, que vai levar as belezas de Bonito e do Estado para todo o País e também para fora. A gente fica muito feliz de incentivar e apoiar esse evento através da Fundesporte [Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul]", destacou o governador na cerimônia de lançamento.

A Brasil Ride Warm Up 2022 vem com novidade em nível nacional. Bonito será palco da primeira prova por etapas de Gravel Bike do Brasil, que é uma categoria muito recente no País e tem conquistado ciclistas iniciantes e veteranos com bicicletas que apresentam geometria e configuração para desempenho tanto no asfalto quanto em trilhas.

"Para quem não conhece, o Gravel é uma nova modalidade como se fosse SUV [um veículo utilitário esportivo, que alia conforto e opcionais melhores)", explicou o CEO da Brasil Ride, Mário Roma. "A gente quer fazer aqui [em Mato Grosso do Sul] o maior evento das américas de Gravel Bike. Esse evento vai acontecer três dias esse ano e sete dias no ano que vem. Será a maior prova das Américas, com certeza", completou o fundador da competição. 

O ato de lançamento da prova esportiva reuniu políticos, ciclistas e moradores de Bonito. O prefeito da cidade turística, Josmail Rodrigues, disse que acredita no sucesso da prova e da entrada de Bonito no circuito do esporte. "A expectativa da nossa cidade é que esse vai ser o melhor destino de bike em um dos maiores eventos da categoria no Brasil. Bonito está preparado. Temos capacidade muito grande, são 6,5 mil leitos e casas de temporada para receber todo mundo", falou.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo, a realização da prova reforça Mato Grosso do Sul como rota dos grandes eventos nacionais. "Já são mais de 20 grandes eventos que trouxemos para o Estado em várias modalidades como natação, atletismo voleibol, taekwondo e judô, entre outras. Agora, o Brasil Ride representa avanço da modalidade mountain bike em Mato Grosso do Sul", declarou. 

Também participaram da cerimônia de lançamento da competição o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, acompanhado do deputado Herculano Borges; o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha; e o secretário-adjunto de Estado de Educação, Edio de Castro.

Brasil Ride Warm Up 2022

Envolta por águas cristalinas, cachoeiras, grutas, trilhas e muito pedal, a disputa do Brasil Ride Warm Up 2022 será feita em três dias de prova em uma verdadeira imersão de 163 km na natureza da região de Bonito. Na primeira etapa, no dia 8 de setembro, o percurso será de 27 km. No dia 9 serão 67 km e no dia 10 será disputada a Maratona das Araras, a reta final de 69 km.

De acordo com o regulamento, os competidores poderão escolher entre três opções de prova, desenvolvidas para atender a todos os atletas, inclusive crianças. As categorias são: PRO com 69 km de percurso, TOUR com 18 km e a KIDS, onde crianças percorrerão aproximadamente 1 km, em um passeio já preparando futuros adeptos do mountain bike.

A 1ª e 2ª etapa da prova terminarão nos dois principais complexos de ecoturismo de Bonito, com entrada gratuita para todos os inscritos e descontos para acompanhantes e familiares.

Atletas de Bonito vieram para Campo Grande para acompanhar o lançamento da competição

Bruno Chaves, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro

Leia Também

PLATAFORMAS DIGITAIS
Aprimorando o Engajamento Comunitário Através de Plataformas Digitais em Fátima do Sul
Atleta de MS
Beneficiário do Bolsa Atleta garante pódio no Campeonato Brasileiro de Ciclismo
JOGAR XADREZ
Um jogo para pensar e agir com sabedoria
Foto de capa: Daniel Reino AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Segunda edição do Festival de Verão no Parque atrai campo-grandenses para prática de exercícios ao a
Betnacional Brasil
Betnacional Brasil: Uma Revisão Abrangente

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente