O município de Vicentina está vivendo uma nova realidade na área esportiva. A partir do olhar para todas as modalidades, a nova gestão pública tem procurado dar visibilidade aos eventos e participações de atletas locais em competições importantes na região e no Estado.
O centro de talentos é o Projeto Social de Vicentina, que tem conquistado importantes resultados neste começo de ano esportivo para o judô vicentinense. O detalhe interessante é a pouca idade dos atletas, promessa de que o município será referência nos próximos anos, tanto no masculino como no feminino.
Um dos atletas que tem feito bom desempenho nos tatames é Rafael de Alcantara de Souza Filho, de 13 anos e luta na categoria -73kg sub 15. Nesta semana, ele esteve no gabinete do prefeito Cléber Dias da Silva, acompanhado da secretária de Cultura e Esportes, Cristiane Passos (foto em destaque). O encontro também contou com a presença do pai, Rafael Alcântara, que destacou a importância dos esportes para a formação cidadã e também a necessidade do apoio do poder público.
Treinado pelo pai Rafael, que também é judoca, ele foi campeão do torneio início da Federação Estadual de Judô de MS, realizado no mês passado em Campo Grande.
Rafael também venceu na modalidade de jiu jitsu a Dourados Internacional Cup, realizado em conjunto pela federal estadual e confederação nacional. No começo deste mês de março, ele também ficou em primeiro lugar no Meeting Estadual de Judô em Campo Grande, competição da federação e confederação de judô.
Rafael é treina desde os 5 anos de idade em Vicentina na academia Rafael Alcantara e nos últimos anos vem se dedicando as competições de várias modalidades, sendo que atualmente tem uma rotina de 10 treinos semanais, entre musculação, judô e jiu jitsu.
Estudante do oitavo ano na Escola Padre José Daniel, Rafael está classificado para lutar o Brasileiro Centro – Oeste de Judô, que será realizado pela Confederação Brasileira de Judô na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia. A competição terá a participação de judocas dos estados de Goiás, MS, Mato Grosso, Acre, Tocantins, Distrito Federal e Rondônia.
Rafael Tavares, de Vicentina, se destaca no judô e no jiu-jitsu
Do Projeto Social da Prefeitura de Vicentina, o destaque é para os resultados e excelente desempenho das meninas do judô. Ana Lígia Abreu competiu em Dourados e ficou em segundo lugar, enquanto Maria Teresa ficou em terceiro, com Gabriela Goulart ficou em quinto. Maria Clara disputou o torneio início em Campo Grande e ficou em terceiro lugar.
No feminino, judocas do Projeto Social de Vicentina conquistaram resultados importantes
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Bodoquena celebra aniversário com show de João Bosco e Vinícius, confira toda a programação

Jateí amplia cooperação com Governo e Judiciário para promoção de custódia com reintegração social

Glória de Dourados, Maracaju e Bonito no AGENDÃO de fim de semana, confira toda a programação

LIVE: Perdeu a ABERTURA, rodeio e o show de Fred e Fabrício da EXPOGLÓRIA?, então assista tudo AQUI

Expoglória movimenta Glória de Dourados com shows nacionais, rodeio, eventos esportivos e agrícolas
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
