Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 2 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Mato Grosso do Sul

Para aprimorar processos das emendas parlamentares, Casa Civil capacita municípios e OSC

8 Abr 2025 - 08h28Por Beatricce Colete Bruno

A Casa Civil do Governo de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Assembleia Legislativa, promove, nesta terça-feira (8), mais um programa de capacitação para orientar na elaboração de Planos de Trabalhos para as emendas parlamentares estaduais.

Com foco nos municípios e organizações sociais, a formação será em formato online e tem o objetivo de orientar sobre a formalização dos Planos de Trabalho e das operações de convênios.

“Somos os gestores dos processos das emendas parlamentares e queremos que todo o rito do processo seja transcorrido da forma mais assertiva e eficiente possível. Os recursos que vem das emendas são para atender demandas importantes da população, por isso não queremos que haja nenhum entrave para que ele chegue na ponta”, disse o secretário Eduardo Rocha, chefe da Casa Civil.

No ano passado, o Governo já trabalhou neste formato de capacitação, por meio da Superintendência de Emendas Parlamentares Estaduais e Federais da Casa Civil, e reuniu cerca de 400 pessoas de todo o estado, onde foi apresentado o beabá para a construção de um processo nos moldes que deve ser enviado ao sistema Emendas MS.

“A preocupação do governador Eduardo Riedel é fazer os recursos chegarem ao destino proposta pelos deputados estaduais, desta forma, a orientar aos municípios e entidades de como construir um processo de forma correta e sem risco de erros na hora do processamento, o que poderia acarretar atrasos também na liberação destes recursos”, explicou Édio Viegas, Superintendente das emendas Parlamentares Estaduais e Federais da Casa Civil.

A capacitação acontece em formato online, das 14h às 18h, desta terça-feira (8). Aos interessados, o acesso será pelo link: https://youtube.com/live/3GjFw0JXw9A?feature=share 

Programação:

14:00h – 1ª Parte – Municípios

 

Secretaria de Saúde – SES

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos – SEAD

Secretaria de Educação – SED

2ª Parte – Organizações da Sociedade Civil – OSC

(entidades, Associações, Instituições, etc)

 

15:00 h – Secretaria de Saúde – SES

16:00 h – Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos – SEAD

17:00 h –Secretaria de Educação – SED

17:30 h – FUNDESPORTE / AGRAER / FCMS

Beatricce Bruno, Comunicação Casa Civil

Foto: Max Arantes

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

NOTA MS PREMIADA SORTUDOS DO NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ?, 03 sortudos levam R$ 100 mil e mais 373 levam o montante de R$ 200 mil, CONFIRA
GLÓRIA DE DOURADOS - EXPOGLÓRIA 2025
Expoglória movimenta Glória de Dourados com shows nacionais, rodeio, eventos esportivos e agrícolas
Festa da Linguiça de Maracaju começa sexta e vai até domingo
Polícia Militar Rodoviária deflagra operação "Dia do Trabalhador 2025
Caseiro é preso se escondendo na mesma região onde matou o patrão

Mais Lidas

Policial
Colisão entre carro e caminhonete mobiliza Corpo de Bombeiros na BR-376, em Fátima do Sul
Foto: Redes SociaisTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Carro capota após pneu estourar e motorista morre ao ser arremessado
Delegacia de Polícia de Deodápolis, onde caseiro está preso (Foto: Divulgação).DEODÁPOLIS - CRIME
CRIME: Caseiro confessa que matou patrão e alega 'legítima defesa' em Deodápolis
Plantão
Acidente entre caminhonete Nissan Frontier e Chevrolet Ônix, apesar da gravidade todos saem ilesos
VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede de Afonso Pereira, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento