Novas obras em Bataguassu que somam R$ 2,1 milhões foram iniciadas pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (14.5). Em evento na cidade, foram autorizadas as obras de recuperação de ruas do bairro São Francisco e de reforma com adequação de acessibilidade da EE Ladislau Deak Filho.
Em sua sexta visita a Bataguassu como governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja afirmou que investiu mais de R$ 90 milhões em rodovias que margeiam o município. Outros R$ 15 milhões foram investidos em melhorias dentro do perímetro urbano. “E ainda vamos investir mais R$ 4 milhões em saneamento básico”, garantiu.
Ele anunciou ainda que graças a incentivos concedidos pelo Governo do Estado, será instalada em Bataguassu “a maior fábrica de hambúrgueres do Brasil”. “Isso dentro da nossa lógica da troca de impostos por emprego e geração de renda”. Para ele, uma dos frutos da política pública é o posicionamento de MS como o segundo estado do País em geração positiva de emprego.
O prefeito e presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Pedro Arlei Caravina, destacou a gestão municipalista de Reinaldo Azambuja. “Ninguém fez mais pelos municípios do que Reinaldo Azambuja. Em um mandato fez mais que [outros] em três”, destacou. “Ele é responsável pela transformação de Bataguassu”, emendou.
Obras
Com a garantia de R$ 1,6 milhão, foram iniciadas as obras de restauração de pavimento em diversas ruas do bairro São Francisco – um dos mais antigos da cidade. Também tiveram início as obras de reforma com adequação de acessibilidade da EE Ladislau Deak Filho, que fica no distrito Porto XV. Na obra, serão investidos mais de R$ 404 mil.
Também foi autorizado o início do processo licitatório para a reforma com adequação de acessibilidade da EE Braz Sinigáglia. A previsão de investimento é de R$ 642 mil.
Além de autorizar os novos investimentos, o governador Reinaldo Azambuja inaugurou as obras de restauração de 126 quilômetros das rodovias estaduais MS-395 e MS-338 (R$ 88 milhões) e de reforma do prédio da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) – R$ 248 mil; e entregou 15 kits de trabalho (smartphones, uniformes e bolsas) para agentes de endemia e uma van sprinter para atendimento aos idosos da cidade.
Estiveram presentes acompanhando o governador, o secretário de Estado de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva; os deputados estaduais professor Rinaldo e Paulo Côrrea; e prefeitos e vereadores de cidades vizinhas.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também
CARBONO
MS abre chamamento internacional e estruturar mercado de créditos de carbono e atrair investimentos
GEADA
Geada atinge 12 municípios de MS após madrugada com mínima de 1°C
AÇÕES GOVERNO MS
Governador Eduardo Riedel vistoria obras da nova UTI Neonatal do Hospital Cassems de Corumbá
CIENCIA
Fundect vai premiar pesquisadores que transformam ciência em desenvolvimento
EDUCAÇÃO
Mato Grosso do Sul celebra dez anos como referência nacional na educação de estudantes autistas
Mais Lidas
FÁTIMA DO SUL - AÇÕES DA VEREADORAPerigo sob o Pontilhão do Travessão do Guilherme mobiliza cobrança por obras em Fátima do Sul
Evento39º Aniversário de Vicentina entra para a história com cavalgada, rodeio e shows veja as fotos
LUTOMorre aos 45 anos a ex-deputada estadual Grazielle Machado
NOTA DE PESARFátima News lamenta o falecimento de Grazielle Machado e se solidariza com Londres Machado e Ilda
IN MEMORIAN


