Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 9 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
MS E SUAS BELEZAS NATURAIS

Ecoturismo do MS é opção para aproveitar feriado de Carnaval, confira os lugares

Com a suspensão das tradicionais festas de Carnaval em razão da emergência de saúde pública disseminada

13 Fev 2021 - 08h06Por Débora Bordin - Fundtur MS

Com a suspensão das tradicionais festas de Carnaval em razão da emergência de saúde pública disseminada pelo coronavírus, destinos de ecoturismo e natureza se tornaram uma opção para quem quer aproveitar o período para relaxar e sair um pouco da rotina. Em Mato Grosso do Sul, os principais destinos localizados nas regiões turísticas de Bonito/Serra da Bodoquena, Campo Grande/Caminho dos Ipês, Cerrado Pantanal e Pantanal, estão preparados para quem quer curtir o feriado com segurança.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling, os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul têm muitas alternativas seguras para os turistas. “Com a suspensão das atividades de carnaval ainda por conta da pandemia, vejo que nossos destinos têm uma grande oportunidade de ofertar aquilo que temos de diferencial competitivo: atividades ao ar livre, passeios estruturados, respeito à capacidade de carga dos atrativos e destinos com baixa aglomeração. Temos a oportunidade de oferecer experiências incríveis, segmentadas, com atendimento personalizado. Naturalmente cidades como Corumbá e Campo Grande vão sofrer por não ter a festa de Carnaval, mesmo assim os destinos têm alternativas de atividades de natureza, gastronomia e que podem suprir a falta que a festa vai fazer para grande parte das pessoas. Mas vejo isso com otimismo e torço para que tenhamos um carnaval seguro, respeitando os protocolos, mantendo o distanciamento social e aproveitando o melhor que Mato Grosso do Sul tem a oferecer, que é a natureza aliada a nossa cultura e à hospitalidade”.

Biossegurança

Mato Grosso do Sul foi um dos primeiros estados brasileiros a conquistar o selo ‘Safe Travels’, que é um protocolo internacional de boas práticas de enfrentamento à pandemia de coronavírus, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC - World Travel & Tourism Council), seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com a colaboração de diversas entidades ligadas ao setor turístico. Para o selo ser validado, os protocolos de biossegurança adotados pelos destinos solicitantes precisam atender a vários requisitos de enfrentamento à pandemia.

O ‘Safe Travels’ soma-se ao selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, e também à campanha de retomada do turismo do MS voltada para a conscientização do turista e intitulada “Vem, mas vem de máscara”, que prioriza a conscientização diante da necessidade de utilizar protocolos de biossegurança durante a pandemia de coronavírus.

“Os destinos já estão fazendo sua parte e adotando os protocolos de higienização, mas também precisam de Turistas Responsáveis. Para curtir melhor a viagem e para a segurança de todos, turistas e locais, além de trazer na mala muita responsabilidade, a Fundação de Turismo pede que todos sigam as orientações oficiais de saúde: lavar as mãos com frequência, manter distanciamento, ficar atento aos decretos locais, evitar aglomerações e ter sempre à mão álcool em gel e, claro, a máscara”, enfatiza Wendling.

Foi criada uma cartilha com dicas para aproveitar, com responsabilidade, tudo o que a natureza de Mato Grosso do Sul tem a oferecer. Para fazer o download da cartilha "Vem, mas vem de máscara!" é só clicar no link: https://bit.ly/3rbEOsv. E para conhecer algumas opções de destinos turísticos no MS, acesse o site www.visitms.com.br 

Leia Também

LIÇÕES DA BIBLIA
O que o Senhor pede?
AÇÕES DA DEPUTADA MARA CASEIRO
A pedido de vereadores de Nioaque, deputada solicita servidor para agência da IAGRO
AÇÕES DA DEPUTADA MARA CASEIRO
Mara Caseiro reivindica providências no fornecimento de água em bairro de Naviraí
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governo do Estado banca conta de luz de 141 mil famílias e lança Refis de tributos do ICMS, Detran,
COVID-19 NO MS
MS confirma duas mortes por covid e chega a quase 9,7 mil vítimas da pandemia
ISENÇÃO IPVA
Motocicletas terão isenção da primeira parcela do IPVA
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 5.999
Cartório do 2º Ofício de Fátima do Sul divulga o Edital de Proclamas
FENÔMENO DA NATUREZA
Vem aí a chuva de estrelas mais brilhante e colorida de 2021
REFIS 2021
Governo abre nova oportunidade para negociação de débitos do Detran, Iagro, Imasul e Procon
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governo do Estado inicia a restauração de 11km da MS-480, em Batayporã