A derrota do Vasco para a Ponte Preta por 2 a 1, no último domingo, em Campinas, expôs novamente a principal carência do time no Campeonato Brasileiro. Pressionados, os goleiros colecionam falhas e são responsáveis diretos por ao menos 11 pontos perdidos pelo Cruzmaltino na competição nacional.
A falha de Alessandro no chute de Uendel resultou em uma derrota inesperada pelo técnico Dorival Júnior, já que o Vasco disputou boa parte do duelo contra a Ponte com um jogador a mais e chegou a ter chances de assegurar a vitória sem sustos.
Seja com Diogo Silva, Michel Alves ou Alessandro. Atualmente, a torcida dá mostras de não confiar em nenhum dos três defendendo a meta. Por sua vez, Dorival Júnior tenta manter a tranquilidade e dar força aos alvos a cada final de partida.
"Todos acertam e todos erram. Não vamos buscar culpados. Isso funciona como uma muleta. O Vasco precisa mesmo é jogar mais do que apresentou até agora", afirmou.
Porém, a comissão técnica sabe que o time perdeu pelo menos 11 pontos no Campeonato Brasileiro em falhas cometidas por goleiros. Três já foram escalados e até o momento a posição não tem um dono.
Além dos três pontos contra a Ponte Preta em falha de Alessandro, a equipe deixou dois pontos pelo caminho no empate por 2 a 2 com o Botafogo. As derrotas para Criciúma (3 a 2) e São Paulo (2 a 0) fizeram o Vasco perder mais seis pontos. As três partidas tiveram Diogo Silva como titular.
Michel Alves também falhou quando escolhido, mas não foi responsável direto pelas derrotas. Nas ocasiões, o Cruzmaltino foi goleado por 5 a 1 pelo São Paulo e por 5 a 3 pelo Internacional. O dilema do técnico Dorival Júnior envolve a possibilidade de mexer mais uma vez na posição.
Caso tivesse conquistado os pontos perdidos, o Cruzmaltino estaria com 44 pontos e praticamente livre da ameaça de rebaixamento. Por isso, recentemente foi ventilada uma "campanha" para que o jovem goleiro Jordi fosse testado.
Com apenas 33 pontos e sem um camisa 1 definido, a equipe carioca está em 18º lugar e tem apenas sete jogos pela frente para tentar livrar-se do rebaixamento na competição nacional. No próximo sábado, o duelo será contra o Coritiba, às 19h30, no Moacyrzão. Qualquer resultado diferente de uma vitória será recebido como trágico nos bastidores do clube de São Januário.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Com recorde de inscritos, MS avança no processo seletivo do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Jateí amplia cooperação com Governo e Judiciário para promoção de custódia com reintegração social

Expoglória movimenta Glória de Dourados com shows nacionais, rodeio, eventos esportivos e agrícolas

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
