Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Itaporã - abandona Série D

Sem dinheiro e apoio, Itaporã abandona Série D do Campeonato Brasileiro

4 Set 2014 - 17h51Por Gazeta MS

Fim da linha para o Itaporã na Série D do Campeonato Brasileiro. E não foi por causa dos resultados, bons até o momento. Sem recursos financeiros para pagar o salário dos atletas e com dificuldades inclusive para mantê-los, a diretoria do clube achou melhor abrir mão da sequência da competição, mesmo faltando apenas três semanas para terminar essa primeira fase, isso para não piorar ainda mais a situação do time. Sem receber, jogadores e parte da Comissão Técnica já haviam deixado a cidade nesta quarta-feira e agora, Dione Lima, presidente, protocolou na CBF a saída do campeonato.

A situação crítica do Itaporã já se arrastava há algumas semanas, mas a diretoria, em parceria com a Soccer Union, parceira do clube, ainda buscava uma solução para o caso em encontros com empresários da cidade e com o poder público, sem sucesso. final, apenas a ajuda de alguns torcedores era o que se tinha concreto. Assim, após a derrota para o Estrela do Norte-ES na última rodada por 3 a 1, resultado que ainda manteve o time na briga por uma das vagas na próxima fase, os primeiros jogadores começaram pedir desligamento. Os primeiros foram o volante Buru e o atacante Tiaguinho, que se transferiram para o Oeste de Itápolis-SP. Por contusão, o atacante Fágner Lins e o meia Alex Cruz também não poderiam mais ser aproveitados. Mesmo assim, o técnico Denilson Rafaine tinha esperança de enfrentar o Villa Nova-MG no domingo com um time competitivo, mas, também sem receber e após reunião com a diretoria, entregou o cargo, sendo seguido depois pelos atletas.

Sem time e sem ter como resolver a questão, só restou ao presidente aceitar o fato de que continuar seria inviável. "Logo após o almoço protocolamos nossa desistência na CBF. Infelizmente não tínhamos como continuar depois de tudo". Agora, o Itaporã deve ser julgado pelo STJD pela atitude tomada, mas, de imediato, o clube está fora de qualquer competição nacional pelos próximos dois anos. "É uma pena pela bela campanha que vínhamos fazendo graças ao trabalho da Comissão Técnica e dos jogadores, mas foi a única saída", lamentou.

Para os jogadores, a desistência ficou evidente ainda no início da semana. Nesta quarta, vários deles se despediram do clube em mensagens nas páginas pessoais do Facebook. Foram os casos do goleiro Roger Paranhos, e dos meias Uélison Santana e Alex Cruz. Em comum, o agradecimento aos companheiros, aos torcedores e um pedido de desculpas por não ter mais como suportar a situação. "Espero dias melhores no futebol de Mato Grosso do Sul", postou Roger.

Grupo A5

Sem o Itaporã, resta saber agora como fica a situação da chave no Brasileiro, já que a CBF ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. No grupo ainda estão Brasiliense-DF, Anapolina-GO, Estrela do Norte-ES e Villa Nova-MG. De acordo com CBJD, como restam apenas três rodadas para terminar a fase, o Itaporã deverá ser declarado perdedor nestas partidas, permanecendo os resultados anteriores.

Assim, se não houver um entendimento diferente por parte do STJD, o Brasiliense segue líder com 12 pontos, seguido pelo Estrela com dez, a Anapolina com seis e o Villa Nova com apenas dois. O Itaporã estava na terceira posição com sete pontos e chances até então reais de classificação, apesar de todos os problemas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho