Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 9 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
ex-jogador e deputado

Romário chama Ronaldo e Bebeto de "ignorantes" por apoiar Copa do Mundo

16 Out 2013 - 08h29Por Terra

A postura polêmica e questionadora de Romário a respeito da Copa do Mundo de 2014 fez até o jornal americano The New York Times se interessar no perfil do deputado federal. Em entrevista ao periódico, o campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994 voltou a fazer duras críticas a respeito da realização da competição e disparou contra a Fifa, ao presidente da CBF, José Maria Marin, além dos ex-companheiros Ronaldo e Bebeto, integrantes do Comitê Organizador Local da Copa (COL). 

A reclamação mais contundente diz respeito exatamente a Ronaldo e Bebeto, de quem Romário chama de "ignorantes". "Ou Ronaldo e Bebeto não estão cientes do que está acontecendo, ou eles estão fingindo que não estão cientes do que está acontecendo. De qualquer maneira, é ignorante". O deputado federal afirmou também ao New York Times que a Fifa está "pegando o que veio buscar: dinheiro".

"Coisas como transporte que afetarão o público após o torneio terminar? Eles não estão preocupados. Eles não se preocupam com o que tem que ser feito no entorno". De acordo com Romário, os R$ 30 bilhões gastos com o torneio deixam ele doente. "Você vê (no Brasil) hospitais sem camas. Você vê hospitais com pessoas no chão. Você vê escolas sem merenda para as crianças. Você vê escolas sem ar-condicionado, onde os garotos tem que ir para a aula com 45º C", afirmou.

"Você vê escolas e prédios sem acessibilidade para os deficientes físicos. Se você gasta 30% menos com estádios, eles poderiam melhor as outras coisas que realmente importam". Romário disse ainda que o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira é o culpado de tudo de ruim que acontece no futebol brasileiro nos últimos 10 anos e, que seu substituto, José Maria Marin é ainda pior que o antecessor.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Com recorde de inscritos, MS avança no processo seletivo do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados JOGOS ONLINE
Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ -
Jateí amplia cooperação com Governo e Judiciário para promoção de custódia com reintegração social
GLÓRIA DE DOURADOS - EXPOGLÓRIA 2025
Expoglória movimenta Glória de Dourados com shows nacionais, rodeio, eventos esportivos e agrícolas
Três pessoas foram flagradas na saída da Granja Comary; Foto: Divulgação
Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF

Mais Lidas

PROCESSO SELETIVOPROCESSO SELETIVO
Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas
PROCESSO SELETIVOOPORTUNIDADE DE EMPREGO
Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer
Domingos Mariano chegou a ficar preso nas ferragens do veículo / MS Todo DiaNÃO RESISTIU
TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta
Região
Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
CULTURAMA DE LUTO
Familiares e amigos se despedem de Lázaro Pegoraro, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento