Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
BRASILEIRÃO

Padarias de SP ameaçam boicote a fornecedores caso STJD rebaixe Portuguesa

13 Dez 2013 - 17h17Por TERRA

O rebaixamento da Portuguesa no Campeonato Brasileiro pode promover um boicote comercial das panificadoras de São Paulo às empresas que patrocinam a competição nacional. A quixotesca ameaça parte de Vitor Diniz, torcedor do clube rubro-verde, proprietário de padaria e integrante do Sindicato das Panificadoras (Sindipan).

A ideia de Diniz é simples: caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decida pela punição da Portuguesa por utilizar o meia Héverton na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o que resultaria no rebaixamento da equipe e no salvamento do Fluminense, os bares e padarias filiados ao Sindipan deixariam de comprar produtos de fornecedores que patrocinam o torneio nacional.

Sindipan promete protesto caso Portuguesa seja rebaixada por jogo contra o Grêmio Foto: Reginaldo Castro / Gazeta Press Sindipan promete protesto caso Portuguesa seja rebaixada por jogo contra o Grêmio Foto: Reginaldo Castro / Gazeta Press

“É uma manifestação que eu estou movendo, com a anuência do sindicato. Vou ligar para todas as padarias de São Paulo para fazer um boicote contra as empresas que patrocinam o Campeonato Brasileiro. Eu que vou bancar tudo, com a anuência do sindicato. Vou pôr gente para telefonar para fazer esse boicote”, anunciou Diniz por telefone ao Terra, criticando o possível rebaixamento judicial da Portuguesa e a atuação de Paulo Schmidt, procurador-geral do STJD.

“É inadmissível, nos dias de hoje, concordar com essas coisas que não têm nexo. Só quem não vê isso é o nosso Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ele (Schmidt) é Fluminense roxo, decide do jeito que quer. Quando é a Portuguesa, todo mundo quer tirar proveito da Portuguesa. Nós somos gigantes, somos uma colônia, somos um povo sofrido”, completou.

O empresário evitou citar os nomes de empresas que seriam alvo do boicote. Sabe-se, porém, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, tem acordo com empresas como Ambev (Guaraná Antarctica), Brasil Foods (Sadia) e Grupo Pão de Açúcar (Extra), entre outras empresas menos ligadas ao ramo alimentício.

“Se (o STJD) concordar com essa maracutaia (denúncia contra a Portuguesa), vou ligar para as pessoas que são consumidoras de marcas A, B e C. Vou ligar para deixar de comprar produtos de empresas que patrocinam (o Campeonato Brasileiro)”, avisou Vitor Diniz, prometendo tentar estender a questão a outros estados. “Vou falar com outras torcidas que não são do Fluminense para que venham comigo nesse boicote. Vou falar com padarias do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, de outros estados.”

A decisão do STJD deverá ser tomada na segunda-feira. Caso a Portuguesa perca pontos pela escalação de Héverton e seja rebaixada no lugar do Fluminense, este será o estopim para que Vitor Diniz tente oficializar seu boicote.

“Eu estava no Mato Grosso do Sul, estou chegando de lá agora. Era para eu vir (para São Paulo) na segunda-feira. Já pus gente para trabalhar. O sindicato (Sindipan) já me deu autonomia. Disseram: ‘fazendo por sua conta, nós apoiamos’. Vou trabalhar do meu jeito”, prometeu o empresário. “Todo mundo vai vir comigo. Nós somos consumidores, e somos contratantes, empresários. Tudo passa por nós”, completou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho