Menu
SADER_FULL
quinta, 26 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
UNIGRAN DOURADOS
Liga dos Campeões

Líderes do Espanhol, Barcelona e Atlético medem forças pela Liga

1 Abr 2014 - 13h45Por Gazeta Esportiva

Respectivamente líder e vice-líder do Campeonato Espanhol, Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Durante as tradicionais coletivas de imprensa pré-jogo, os técnicos pregaram respeito um ao outro e trocaram elogios entre as equipes. O duelo também marcará o encontro entre dois treinadores argentinos, Gerardo Martino e Diego Simeone, nas quartas de final da Liga.

“O Atlético vem fazendo grandes coisas nesta temporada, assim como na última. Eles estão vivos em duas competições e se sentem muito fortes e confiantes. Em nossas três últimas partidas contra eles, mostraram que são um adversário muito complicado. Precisamos vencer e não ceder nenhum gol”, avaliou Martino.

O técnico colchonero também foi cuidadoso ao falar do adversário. “Acho que essa partida será a mais difícil até aqui contra o Barcelona. Eles voltaram a jogar o seu melhor e irão querer decidir tudo no jogo de ida, e não no jogo de volta. Precisamos aproveitar todas as chances que tivermos”, comentou Simeone.

Nesta temporada, Barcelona e Atlético de Madri se encontraram em três oportunidades, empatando em todas elas. Os primeiros encontros foram na decisão da Supercopa da Espanha, conquistada pelo Barça devido a um gol marcado fora de casa por Neymar. No Vicente Calderón, os times ficaram no 1 a 1 e zeraram no jogo de volta. Pelo Espanhol, houve um novo 0 a 0, pela última rodada do primeiro turno.

Para o duelo, o Barcelona não poderá contar com Valdés, de fora do restante da temporada. Apesar da desconfiança da torcida, o reserva Pinto deve ser o titular do time. Martino também irá aguardar para confirmar a presença de Song e de Puyol, que se recuperam de lesão e podem ser opção no banco de reservas. Neymar deve ser titular no ataque ao lado de Messi e Iniesta, com Xavi e Fàbregas mais recuados.

No Atlético, o Simeone terá um importante desfalque. Titular absoluto, o meia Raúl García terá de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Rodríguez e Sosa são as opções para a vaga do espanhol. Além disso, a equipe pode ter de jogar sem seu principal jogador na temporada., o goleador Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol sente dores no joelho esquerdo e será dúvida até poucas horas antes do início do confronto. O único completamente descartado por lesão é o lateral direito reserva Javi Manquillo.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA X ATLÉTICO DE MADRID

Local: Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 1 de abril de 2014, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp (ambos da Alemanha)

BARCELONA: Pinto; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Fàbregas, Xavi e Iniesta; Neymar e Messi
Técnico: Gerardo Martino

ATLÉTICO DE MADRID: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín e Filipe Luís; Gabi, Mario Suárez, Rodríguez (Sosa), Turan e Koke; Diego Costa (Villa)
Técnico: Diego Simeone

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
BRASILEIRÃO
Santos com 11 desfalques (Covid - 19) vence o Internacional com base "molecada" por 2x0
JOGOS ONLINE
Cassinos: história, evolução e variedades
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Cinco atletas do Coritiba testaram positivo para COVID-19
ALERTA - CLONADO
Campo Belo Resort tem perfil do Instagram clonado, cuidado e não forneça dados pessoais
TRISTE NOTÍCIA
Motoqueiro morto em acidente deixa mulher e 2 filhos, era integrante dos Guaranis MC Dourados
ESPORTE
Brasileiros ficam fora de lista de talentos da Premier League