A Conmebol manteve no regulamento da Libertadores de 2014 a limitação para estádios que receberão as partidas finais do torneio. Assim como aconteceu nos últimos anos, palcos com menos de 40 mil lugares não poderão receber as partidas que decidirão o título da principal competição sul-americana. Dezesseis dos 38 times classificados para disputar o torneio, não tiveram seus estádios liberados para receber um jogo final.
Em 2013, o Atlético-MG não pôde disputar a decisão do título no estádio Independência, escolhido pela direção do clube, e teve que mandar o jogo no Mineirão.
A Conmebol divulgou no regulamento da competição de 2014 uma lista com os 17 estádios habilitados para receber uma final do torneio. O Maracanã, o Mineirão e a Arena do Grêmio estão na lista. O Independência, usado pelo Atlético-MG, e a Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, que está em obras, e Dorival de Brito, casa provisória do time paranaense, não receberam a liberação da entidade sul-americana.
A Conmebol, porém, abre uma brecha no seu regulamento. Abaixo da tabela, a entidade publica um texto em que diz que estádios que não foram citados também poderão receber os jogos finais.
"Os estádios que não figuram na tabela anterior (com os 17 estádios) mas que tenham sido sedes de jogos de Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa, Campeonatos Mundiais e Campeonatos Continentais (Copa América) poderão ser utilizados nas Finais da Copa Bridgestone Libertadores, com prévia autorização do Comitê Executivo da Conmebol", diz o regulamento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

HOJE TEM SORTEIO: Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena
INCENTIVO AO ESPORTECom repasse de R$ 820 mil, governo contribui com os clubes e ajuda a fortalecer o futebol de MS

Governo do Estado assina convênio de apoio aos clubes para a disputa do Estadual de Futebol 2021

Quem será o campeão da Copa do Brasil?

VÍDEO: 'Jorge' o Urubu queridinho de Culturama viraliza nas redes sociais da Nação Rubro-Negra

Atleta Junior Prego de Fátima do Sul é contratado pela Portuguesa de São Paulo

Caça-níqueis temáticos ajudam a celebrar Carnaval

Programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico contempla neste ano 265 profissionais; inscrições já estã

Apostador de MS acerta quina e fatura R$ 42.795,90 na Mega Sena
