Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
ESPORTE 2020

Lateral brasileiro do Brighton é destaque e conta um pouco da sua trajetória

Lateral brasileiro do Brighton é destaque e conta um pouco da sua trajetória

29 Jan 2020 - 09h46Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

ESPORTE – A felicidade e a ótima fase andam juntos com Bernardo Fernandes, ele que tem 24 anos e sonha em disputar a Premier League, contou um pouco do caminho que traçou no futebol até agora, durante entrevista à Betway, site de aposta esportiva online.

Bernardo é lateral-esquerdo desde 2018, defende o Brighton, time que atualmente ocupa a 15ª posição na tabela. Mesmo que a realidade de momento seja um pouco mais modesta, o jogador acredita que o clube, com a ambição demonstrada, possa aos poucos construir um projeto que o leve a disputar títulos. E ele, claro, quer estar preparado para isso.

Durante conversa com o time da Betway, Bernado disse "Eu passei muito tempo nos times da Red Bull. Joguei no Red Bull Brasil, no Red Bull Salzburg e depois no Red Bull da Alemanha RB Leipzig) e senti que era o momento de eu buscar um outro lugar para trabalhar. Eu achava que estar em um outro ambiente seria algo bom para a minha carreira, e o Brighton foi o time que apareceu ali no momento, ofereceu um projeto muito legal, de vir para a Premier League, que eu acho que é um objetivo que todo jogador tem, a liga mais disputada do mundo", revelou.

Na sequência, Bernardo contou que vê, em seu futebol, características semelhantes às de Filipe Luis, que fez carreira na Europa e na seleção brasileira e, atualmente, é uma das estrelas do Flamengo. "A gente tem até um estilo parecido. Ele é um defensor que sabe apoiar e, olhando por esse ângulo, acho que a gente é parecido sim. Tem uma média de jogos muito bons. Você nunca vai ver ele fazer um jogo ruim. E isso é algo que eu busco. Ele é um cara muito confiável e alguém em quem eu sempre me inspirei muito", disse durante a conversa.

Porém, Bernardo sabe que precisa evoluir e que o conceito a respeito do que se espera de um lateral está mudando. "Eu tenho a ideia de que o lateral é um defensor e que apoia quando possível, quando dá. Lógico que isso vem mudando. O Liverpool, por exemplo, tem dois laterais que dão dez assistências por temporada. Então, acho que se vive um momento de transição. E eu também estou. Com o conceito da posição mudando, eu também tenho que me atualizar." 

O brasileiro também deu um pitaco sobre Marcelo, do Real Madrid. "Tecnicamente, se eu pudesse pegar alguma coisa de algum lateral seria do Marcelo, porque a técnica dele é fora de série. Lógico que defensivamente ele talvez não seja o melhor do mundo. Se ele defendesse um pouco melhor, era unanimidade", concluiu. E vamos combinar: de referência, o atleta do Brighton está muito bem servido.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho