Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 9 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
campeonato brasileiro

Grêmio e Corinthians e mais sete jogos hoje pelo Brasileirão

16 Out 2013 - 17h40Por Campo Grande News

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, será aberta hoje com oito jogos. Destaque para o confronto entre Grêmio e Corinthians, às 20h50 (de MS) na Arena do tricolor, em Porto Algre.

O duelo acontece uma semana antes do jogo de volta entre as próprias equipes, só que nesta vez pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Enquanto o Tricolor Gaúcho briga pela vice-liderança do certame com o Botafogo e tenta uma última aproximação com o líder Cruzeiro, o Timão tenta se afastar da zona perigosa da tabela e busca uma de suas últimas chances de voltar a brigar por uma vaga na Libertadores.

O técnico Renato Gaúcho tem duas opções de esquema para escalar o Tricolor. Sem Kleber, suspenso, e Vargas, lesionado, o time poderá atuar no 3-6-1 ou no 4-2-3-1. Na primeira opção, a equipe jogaria com três volantes (Adriano, Souza e Ramiro) e um articulador, que pode ser Elano, Maxi Rodríguez ou Zé Roberto, com Barcos isolado na frente.

A opção pelo 4-2-3-1 é bem provável. O esquema foi utilizado na derrota para o Criciúma, na quarta passada, mas teve desempenho aprovado por Renato, pois a equipe criou várias chances de gol durante a partida, perdendo por desatenções defensivas. Neste caso, um volante e um zagueiro deixam a equipe (Adriano e Bressan são os mais cotados), e Elano, Maxi e Zé Roberto entram como titulares. O zagueiro Werley, que cumpriu suspensão no empate com o Fluminense, volta à equipe.

A provável escalação do Grêmio será a seguinte: Dida; Pará, Werley, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Ramiro, Elano, Maxi Rodríguez (Adriano) e Zé Roberto (Bressan); Barcos

Do outro lado, Paulo André e Fábio Santos estão fora por um planejamento da comissão técnica relacionado ao desgaste. Pelo mesmo motivo, Alessandro e Danilo ficarão no banco. Entrarão Cleber, Igor, Diego Macedo e Douglas. O time que deve ir a campo é o seguinte: Cássio; Edenílson, Cleber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Diego Macedo, Douglas e Romarinho; Emerson.

Confira os demais jogos que acontecem hoje no Brasileirão:

18h30
Santos x Internacional
Cruzeiro x Fluminense

20h
Criciúma x Portuguesa
Ponte Preta x Coritiba
São Paulo x Náutico

20h50
Atlético-PR x Atlético-MG
Flamengo x Bahia

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Com recorde de inscritos, MS avança no processo seletivo do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados JOGOS ONLINE
Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ -
Jateí amplia cooperação com Governo e Judiciário para promoção de custódia com reintegração social
GLÓRIA DE DOURADOS - EXPOGLÓRIA 2025
Expoglória movimenta Glória de Dourados com shows nacionais, rodeio, eventos esportivos e agrícolas
Três pessoas foram flagradas na saída da Granja Comary; Foto: Divulgação
Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF

Mais Lidas

PROCESSO SELETIVOPROCESSO SELETIVO
Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas
PROCESSO SELETIVOOPORTUNIDADE DE EMPREGO
Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer
Domingos Mariano chegou a ficar preso nas ferragens do veículo / MS Todo DiaNÃO RESISTIU
TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta
Região
Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
CULTURAMA DE LUTO
Familiares e amigos se despedem de Lázaro Pegoraro, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento