Menu
SADER_FULL
quinta, 22 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
futebol brasileiro

Futuro presidente da Portuguesa esfria boatos sobre luta na Justiça comum

30 Dez 2013 - 16h00Por Uol

Logo após anunciada a decisão do Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na última sexta-feira (27), Manuel da Lupa, presidente da Portuguesa, saiu do tribunal afirmando que a equipe lutaria pela vaga na Série A na Justiça comum. Parece que seu sucessor, Ilílio Lico, não parece ter a mesma empolgação sobre o assunto, dando a entender que o clube rubro-verde pode evitar tentar a estratégia diretamente.

"Não é a Portuguesa que está indo para a Justiça comum, quem está é o sócio-torcedor. A gente fala: 'vocês são inteligentes, façam o que achar melhor'. A gente não iria para a Justiça Comum, até porque não assumi ainda e nem posso responder essa pergunta sem um parecer do Departamento Jurídico", afirmou Lico nesta segunda-feira.

A Portuguesa foi punida em quatro pontos por escalar de modo irregular o meia Héverton. O clube defende que não foi informado da sentença ao jogador, então o rebaixamento para a Série B do Brasileiro seria ilegal. Mesmo assim, o time perdeu por unanimidade no STJD duas vezes.

"Eu não afirmo que jogamos a toalha porque assumo dia 3 de janeiro e tenho que ouvir o Departamento Jurídico. Depois disso, se não for prejudicial para a Portuguesa, vamos ver", completou o dirigente.

A indignação foi tamanha que um movimento de torcedores se organizou pela internet para mover ações na Justiça Comum contra a decisão. Além disso, o Ministério Público do Consumidor também analisa se a sentença do STJD fere o Estatuto do Torcedor.

Apesar do sonho da torcida e da atual diretoria para que a temporada de 2014 tenha os valores de patrocínio e televisão de um clube da Série A, Ilílio defende que a o clube rubro-verde tem que trabalhar com a realidade atual, descartando grandes contratações para o próximo ano.

"A gente tem que se preparar para a realidade. Agora é algo totalmente diferente do que estávamos pensando. Tínhamos nomes para trazer, mas agora vai ser uma solução mais caseira, até porque pegamos um clube ainda com dívidas. Temos que ter muita criatividade", concluiu Lico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASILEIRÃO
Com possível 'adeus' de Soteldo, Santos vence o Coritiba fora de casa
ESPORTE
Competições esportivas com presença de público são liberadas em Campo Grande
JOGOS ONLINE
Alguns conselhos para o vídeo bingo
ZONA DE REBAIXAMENTO
Corinthians termina rodada na Zona de rebaixamento, após derrota para o Ceará
INVENCIBILIDADE
Marinho decide com dois de pênalti, Santos vence Grêmio e se aproxima do G4
Fotos: Chico Ribeiro e Edemir Rodrigues/Subcom Governo MS TUDO CERTO
Guanandizão será reinaugurado com presença de público na Supercopa de Vôlei, regras de biossegurança
TÉCNICOS DE ENFERMAGEM CONVOCADOS
Governo de MS convoca 231 técnicos de enfermagem em processo seletivo da Funsau
DOIS SORTUDOS NO MS
SERÁ QUE FOI VOCÊ: 02 ganhadores dividem o prêmio principal do Nota MS Premiada
AÇÕES DO GOVERNO MS
Apoiado pelo Governo de MS, Campeonato Estadual de Judô Funcional começa neste sábado
sete jogadores do Flamengo, além de dois integrantes da comissão técnica  até o momento  terem contraído covid-19. COVIDESPORTES
A covid-19 encara de frente a Libertadores-20