Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
tapetão

Fla 'compra briga' da Lusa no STJD e vê novo embate com Flu nos bastidores

16 Dez 2013 - 09h10Por Uol

Flamengo e Fluminense ganharam notoriedade em 2013 pelos embates fora das quatro linhas. Com a rivalidade acirrada, os clubes terão nova briga nesse sentido. O Rubro-negro 'comprou o barulho' da Portuguesa, que poderá ser rebaixada no lugar do Fluminense caso o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decida puni-la com a perda de quatro pontos, como prevê o regulamento pela escalação do meia Heverton, que deveria ter cumprido suspensão contra o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

O novo confronto amplia ainda mais a lista de polêmica entre Flamengo e Fluminense, que estarão presentes e com direito à voz ativa no julgamento da Portuguesa. Os dois clubes pedirão para participarem do processo como terceiras partes interessadas no resultado da discussão marcada para as 17h desta segunda-feira no STJD. 

O Flamengo está agindo nos bastidores para que o Fluminense não obtenha êxito nos tribunais e, consequentemente, seja rebaixado em 2014. Tanto que sugeriu que seu advogado Michel Assef Filho assumisse o caso e defendesse a Portuguesa, que recusou. Nos bastidores, o rubro-negro admite até ser punido no caso André Santos, mas não aceita que a Lusa seja rebaixada no lugar do tricolor carioca.

"Meu sentimento é de indignação. Estávamos em uma tentativa de moralizar o esporte e, de repente, vemos uma tentativa de golpe contra os princípios éticos e morais que deveriam reger o esporte", disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. "Não podemos aceitar que outros interesses superem os esportivos. Isso é muito errado. Cadê a moralidade? Não podemos aceitar que se mude o resultado do campo", completou.

O Fluminense, por sua vez, se defende das acusações de estar promovendo novo 'tapetão'. Por outro lado, o clube evita entrar em novo combate público com o Flamengo e prefere não comentar o assunto. Mesmo assim, o presidente Peter Siemsen diz que o tricolor está amparado pelas regras e por isso quer que a justiça seja feita.

"Prefiro não comentar casos de clubes com os quais eu não estou envolvido", limitou-se a dizer, para depois eximir o Fluminense de qualquer culpa. "Existe uma regra. Você quer transgredi-la? É a pergunta que faço. Você descumpre uma regra no trânsito, vem alguém e quer um suborno para resolver. Você vai aceitar aquilo para descumprir a regra? Gente, vamos acabar com a hipocrisia. Vamos cumprir as regras, a lei", afirmou em coletiva.

O caso, no entanto, é apenas mais uma das brigas entre Flamengo e Fluminense nos bastidores. Em junho, o tricolor acusou o rubro-negro de ter tratamento diferenciado em seus processos na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, onde os clubes tentavam refinanciar suas dívidas e diminuir o sofrimento com as penhoras.

Em seguida, os dois voltaram a medir força fora de campo já que fecharam contratos diferentes com o Maracanã. Dirigentes de Flamengo e Fluminense trocaram farpas via imprensa e esquentaram o clima nos bastidores.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: arquivo/Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá
ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação