Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 11 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
atletas de Fátima do Sul

Com três atletas de Fátima do Sul, Guaicurus quer brilhar e "não voltar" da Copinha em São Paulo

4 Jan 2014 - 10h00Por Helton Verão

O Guaicurus estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo (5), às 13h, contra os donos da casa, o Monte Azul. E para acabar com a sina de clubes do Estado de nunca passar para a segunda fase, a equipe da Capital conta com o entrosamento e experiência. Ela existe, apesar de contar com atletas de até 19 anos, porque os meninos já treinam juntos há dois anos e atuaram no Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B, profissional.

A maioria dos atletas espera ir para a disputa e nem voltar para Mato Grosso do Sul. Isso é sinônimo de que receberam proposta melhor e poderão sonhar mais alto. “Estamos ansiosos e confiantes para fazer bons jogos. Essa é a oportunidade para irmos e não voltarmos. Essa equipe é mais forte e experiente que a edição anterior”, comenta o polivalente meia Eduardo Sapinho, 18 anos.

Sapinho é uma das apostas do clube. Natural de Eldorado, ele começou no Naviraiense, passou pela Moreninhas e está há dois anos no Guaicurus. Começou como volante, atuou na última Copinha como lateral esquerdo e desta vez jogará na meia esquerda. “Posso atuar nas três posições, sempre atuo pelo lado esquerdo, mas também chuto com as duas pernas”, comenta o jovem, que tem como forte os chutes de longa distância.

Outro "joia" a brilhar na competição é Igor Villela, 16, de Fátima do Sul. Ele se transformou em meia armador após cansar de chegar na cara do gol e não marcar e rolar a bola para o companheiro fazer. Assim logo sacaram que ele iria render como camisa 10. “A ansiedade bate, mas o Nei (Magalhaes) vem treinando forte o psicológico dos atletas”, revela Villela.

Outros dois atletas de Fátima do Sul compõem o elenco do Guaicurus, o lateral esquerdo Antonio Firmino Júnior e o atacante Alessandro Firmino.

Com passagens pelo Grêmio, Paulista de Jundiaí e Ivinhema, Igor sonha em aparecer para o futebol na Copa São Paulo, para poder retribuir ao pai o apoio que ele sempre lhe deu. “Ele sempre me deu apoio e me acompanhou, quero retribuir um dia”, comenta o meia.

 
Eduardo Sapinho e Igor estão esperançosos para brilhar e receber uma boa proposta Eduardo Sapinho e Igor estão esperançosos para brilhar e receber uma boa proposta

Agora vai? - Sobre o porquê dos clubes do Estado nunca se classificarem à segunda fase da competição, os atletas não titubeiam a responder. “Primeiramente, os clubes de fora tem estrutura melhor, mas em MS temos que levar isso de incentivo. Temos que ter como exemplo, quando chegar lá, façamos o melhor para passar à próxima fase”, responde Igor.
Sapinho é mais direto na resposta: “Tudo é resultado do trabalho. Estamos empolgados pois estamos juntos há anos e trabalhando muito forte”, analisou o meia Eduardo.

O comandante Nei Magalhaes também se diz empolgado e descarta levar como base as duas derrotas para o Aquidauanense no fim de semana. “Os atletas estavam em ritmo do fim de ano. Temos que levar como base os quatro amistosos, contra Cene, Misto, Sete de Dourados e Águia Negra, perdemos apenas para o time de Rio Brilhante e empatamos todas as outras. Todos atletas profissionais”, ressalta Nei.

O treinador ainda cita mais um ponto, já que apenas um atleta está com a idade limite para a disputa. “Teremos elenco para mais algumas Copinhas, só um é de 1994, os demais todos de 1996 pra frente”, lembra Magalhaes.

O Guaicurus chega ontem a Bebedouros, que fica a alguns quilometros da cidade sede, Monte Azul. A estreia contra o Monte Azul, no domingo (5), às 13 horas. Depois terá pela frente o Ceará, no dia 8 de janeiro, às 15 horas e depois o Botafogo, no dia 11, às 13 horas novamente.

Outro representante de MS na competição é o Aquidauanense, que está no grupo de Noroeste, Flamengo e Santo André.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ?, Ganhadores do Nota MS Premiada têm até dia 14 para fazer cadastramento
BORA PRA BONITO - MS
Porque ir a Bonito MS?
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Linha de cuidados pessoais do Boticário traz produtos com Vitamina E e D-Pantenol, confira aqui
VICENTINA - PESQUEIRO 7 BELLO
Seguindo todas medidas de prevenção, Pesqueiro 7 Bello volta atividades neste domingo em Vicentina
BORA PRA BONITO - MS
Passeios de cavalo em Bonito - uma verdadeira terapia!
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
BOCA DA ONÇA É NO MS
Maior cachoeira do MS, Boca da Onça retorna com muitas novidades, confira
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
BONITO - MS - BALNEÁRIO MUNICIPAL
Balneário Municipal que reabre neste sábado em Bonito (MS), veja como funcionará