Menu
SADER_FULL
domingo, 29 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CIA DO BICHO
vídeo - entretenimento

Saúde feminina, câncer de mama e o clipe de Lucas Lucco. Assista

27 Jan 2014 - 16h09Por Yahho

O câncer é uma doença horrível. É você lutando contra você mesmo e, em alguns casos, quando você vence a guerra, ainda vai lembrar dela todos os dias ao se olhar no espelho. O câncer de mama é um dos pesadelos femininos. Como se não bastasse estar doente, você perde o cabelo, em grande parte dos casos precisa retirar a mama e tudo aquilo que foi vendido a você como beleza escorre entre seus dedos.

O peso que uma doença como essa tem na vida sexual e amorosa de um casal é imenso. Ninguém está preparado para lidar com tudo isso e muitas pessoas se isolam, deixando o doente sentindo-se, além de tudo, sozinho. Não dá para culpar quem faz isso. O medo, a dor e o sofrimento estão por toda parte.

A única saída em uma doença como essa é encontrar o problema no começo. E isso pode ser feito por meio da mamografia e de exames de ultrassom, com um médico de confiança e que faça uma leitura séria dos exames. Nem sempre caroços são malignos e nem sempre é câncer, porém o acompanhamento é necessário.

Muitas mulheres, depois de retirar um seio, não conseguem voltar para a vida sexual que sempre tiveram e preferem se isolar do mundo. Não é fácil não ter exemplos, não ter alguém para olhar e sentir-se igual. Os padrões de beleza nos tornam reféns mesmo que inconscientemente.

Sabendo de tudo isso, o cantor Lucas Lucco gravou um clipe lindo e que, em 24 horas, teve mais de 1 milhão de views. Confesso que não é o tipo de música que me anima a ver um clipe, mas a história é tão bonita que não tem como não deixar uma lagriminha escapar. Assista você também:

 

É importante cuidar da saúde, olhar seu corpo no espelho, tocar-se. O câncer pode aparecer a qualquer momento e se você não conhece seu corpo, pode demorar muito mais a notar as mudanças. Vá ao médico, faça exames, deixe tudo de lado para cuidar de você. Nada é mais importante que sua saúde.

E se você passar por isso, peça ajuda. Peça a companhia de quem você ama. Deixe totalmente claro que aquilo será mais fácil para os dois passar por aquilo juntos. E não se prenda a padrões. Somos todas lindas, do nosso jeito, e merecemos ser felizes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
1ª PEDALADA MARANATA KIDS
Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza a 1ª Pedalada Maranata Kids em Fátima do Sul
Zezé Di Camargo canta durante velório do pai, Francisco Camargo, em Goiânia  Foto: Vítor Santana G1 TRISTE PARTIDA
Zezé Di Camargo toca sanfona e canta 'É o Amor' durante velório do pai
FENÔMENO DA NATUREZA
Meteoro explode sobre a fronteira do RS com o Uruguai; veja imagens
VENDA DE CARROS
A venda de carros novos continua crescendo
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
CHOCANTE
Menina de 13 anos é forçada a se casar com homem de 48 nas Filipinas
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário traduz o poder de um abraço em nova fragrância, confira em Fátima do Sul
HONESTIDADE
Casal descobre tesouro em casa recém-comprada e devolve pro antigo dono