Menu
SADER_FULL
sexta, 30 de julho de 2021
Busca
ator Mexicano

Professor Girafales, de Chaves, está com depressão e vive isolado

16 Set 2014 - 09h40Por Noticias da TV

Recém-saído do hospital, Rubén Aguirre, o Professor Girafales da série Chaves, vive um drama. Aos 80 anos, ele foi diagnosticado com depressão profunda e está isolado em sua casa, na Cidade do México, com os familiares. O comediante não recebe visitas nem aceita pedidos para falar com jornalistas. A Band tentou, mas conseguiu apenas falar com Arturo Aguirre, um dos sete filhos do ator. A entrevista vai ao ar nesta terça-feira (16), no Tá na Tela.

"É um momento muito delicado para todos nós. Por ser um quadro de depressão, preferimos evitar exposições ou quaisquer entrevistas. Agradecemos o convite e mando abraços a todos no Brasil que admiram meu pai", disse Arturo Aguirre, filho do Professor Girafales, a Luiz Bacci, apresentador do Tá na Tela.

Amigos e ex-colegas também se impressionaram com o estado de saúde do Professor Girafales. Edgar Vivar, o Sr. Barriga, disse a Luiz Bacci que achou o companheiro de Chaves "muito abatido".

Rubén Aguirre deu entrada em 23 de agosto no Instituto Mexicano de Segurança Social, na Cidade do México, onde ficou internado durante duas semanas com desidratação, anemia e fraqueza nas pernas. O ator deixou o hospital no dia 6 de setembro.

Os filhos estão apreensivos com a condição física do Professor Girafales. Além de estar se recuperando da internação e ter diabetes e problemas renais há pelo menos 20 anos, o ator está debilitado pela depressão. O estado de saúde de Rubén Aguirre é considerado "muito delicado" pelos familiares.

Bacci viajou para o México na última sexta-feira (13) e gravou com o filho de Rubén Aguirre, Edgar Vivar e a atriz Ana de la Macorra, que interpretou Paty, namorada do Chaves na série.

Nesta terça, o Tá na Tela mostrará o reencontro do Sr. Barriga com a ex-colega após 35 anos. Edgar Vivar e Ana da la Macorra atuaram juntos pela última vez em 1979, quando ela era Paty e ele, Nhonho. Ana de la Macorra, de 55 anos, abandonou a carreira de atriz e virou psicóloga.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÃOPAINHA
Cachorro toca campainha após ficar trancado fora de casa
GUARDIÃO DO VALE DO IVINHEMA
Polícia Militar faz a entrega de mais de 500 cobertores no Vale do Ivinhema
OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
FENÔMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros será visível na madrugada de quinta para sexta em todo Brasil
COBRA MUTANTE
Cobra de duas cabeças come dois ratos ao mesmo tempo; assista!
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 5.957
Cartório do 2º Oficio de Fátima do Sul-MS informa o Edital de Proclamas
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário lança kits incríveis e sustentáveis para presentear e demonstrar amor nesse Dia dos Pais
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
COMÉRCIO LIVRE
MS libera todas atividades durante pandemia
PARABÉNS AGRICULTOR
Dia do agricultor: ações do Governo fortalecem a produção do campo