A banda de Classic Rock e Southern Rock mais importante de Mato Grosso do Sul e uma das mais importantes do Brasil, o Bando do Velho Jack, vai abrir o show da sambista MART´NÁLIA, que acontece neste sábado, 30 de novembro, às 20h, no Parque Antenor Martins. Será com muito rock’n’roll e samba no pé que a UFGD vai comemorar seus oito anos de criação. O evento é gratuito.
O Bando do Velho Jack nasceu em 1995 através da união de quatro caras apaixonados por rock’n’roll. A formação inicial contava com João Bosco (baterista), Marcos Yallouz (baixista), Alex Batata (vocalista e gaitista) e Fábio Brum (guitarrista). Interpretando sucessos de bandas clássicas do rock, o Bando inicia sua carreira apresentando-se em bares e eventos em Campo Grande e interior de Mato Grosso do Sul.
Em 1997, após mudanças na formação inicial da banda, o Bando começa a focar o seu trabalho em composições próprias influenciado pelo Southern Rock Americano, estilo esse ainda desconhecido no Brasil, e que viria a ser a principal fonte de criação do Bando em sua carreira, sendo mais tarde considerada como a banda pioneira desse estilo no país.
Com essa bagagem de influências musicais, o Bando lança em 1999, seu primeiro CD ‘Procurado’, marcando o início de uma fase criativa e de shows pelo país, culminando na gravação do segundo CD da banda lançado em 2002 intitulado ‘Como Ser Feliz Ganhando Pouco’. Em 2004, o Bando lança o seu CD acústico intitulado ‘A Vivo e Acústico no Som do Mato’, em 2007 lança seu CD de maior expressão, ‘Bicho do Mato’, sendo o álbum com mais músicas autorais e que tornou-se referência do estilo no Brasil, tanto de crítica quanto de público.
Integram a banda Rodrigo Tozzette [Guitarra e Voz]; Marcos Yallouz [Baixo]; Fábio "Corvo" Terra [Guitarra]; Alex "Fralda" Cavalheri [Teclado] e Ernani Junior [Bateria].
Informações retiradas do facebook da banda https://www.facebook.com/obandodovelhojack
MART´NÁLIA
Mart’nália é filha de Martinho da Vila e o seu nome é uma mistura de Martinho e Anália, a mãe da cantora. Sintonizada em tudo que acontece, principalmente no mundo da música, como todos os grandes artistas, Mart´nália canta e compõe e é considerada uma das mais completas artistas do país.
Em Dourados, ela se apresentará com a banda completa e mostrará canções do álbum Não tente compreender, além de outras com composições de vários amigos da música, entre eles Ana Carolina, Paulinho Moska, Nando Reis, Tim Maia, Djavan, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte, Wilson Simonal entre outros.
Desde 2010, a UFGD vem comemorando seu aniversário de criação com um show cultural gratuito para o público de Dourados e região. Já passaram por aqui Nando Reis (2010), O Teatro Mágico (2011) e a banda mineira Pato Fu (2012). “A promoção da arte e da cultura também é uma das missões da nossa universidade. Integradas com o ensino e a pesquisa, estão a extensão e a cultura que unem culturas e promovem a troca de saberes”, enfatizou o reitor, professor doutor Damião Duque de Farias.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Bodoquena celebra aniversário com show de João Bosco e Vinícius, confira toda a programação

Jateí amplia cooperação com Governo e Judiciário para promoção de custódia com reintegração social

Glória de Dourados, Maracaju e Bonito no AGENDÃO de fim de semana, confira toda a programação

LIVE: Perdeu a ABERTURA, rodeio e o show de Fred e Fabrício da EXPOGLÓRIA?, então assista tudo AQUI

Expoglória movimenta Glória de Dourados com shows nacionais, rodeio, eventos esportivos e agrícolas
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
