Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
apresentador do CQC

Marcelo Tas do CQC fala sobre filho transexual: "sempre é surpreendente"

29 Set 2014 - 10h30Por Terra

Marcelo Tas falou pela primeira vez abertamente sobre a relação com o filho transexual, Luc, para a revista Crescer de outubro. Em entrevista à jornalista Daniela Tófoli, o apresentador do CQC contou como foi saber da identidade de gênero do jovem e Luc afirmou que o apoio dos pais (sua mãe é a figurinista de TV e cinema Claudia Kopke) foi fundamental para sua felicidade. 

"Uma novidade desse tamanho sempre é surpreendente. Antes de tudo, devemos admitir que independente da orientação - hetero, homo, trans, bi... - a sexualidade é um assunto que desafia e intriga os seres humanos desde que o mundo é mundo. Por outro lado, creio que eu faça parte talvez de uma primeira safra de pais que souberam acolher e tratar com mais naturalidade a questão de forma transparente. A minha geração participou ativamente da transição da ditadura para a democracia no Brasil, que também significa mais liberdade de comportamento", disse Tas, que também é pai de Miguel, 13 anos, e Clarice, 9, do casamento com a atriz Bel Kowarick.

Advogado, Luc se descobriu bissexual aos 15 anos, transexual aos 22 e hoje, aos 25, é casado com o fotógrafo transexual Nicholas, em Washington, nos Estados Unidos. "Sou muito sortudo. A realidade é que minha família sempre me apoiou em tudo. Eu contei que era bi quando ainda era muito novo e eles (os pais) nem piscaram. Quanto a eu ser trans, acredito que foi um pouco mais difícil, tanto para mim como para eles. Muitos pais têm a impressão de que estão "perdendo" um filho ou uma filha quando eles falam que se identificam com um gênero diferente ou têm um nome diferente do que os pais deram", afirmou ele, que na infância era chamado de Luquinha e Luquinho.

Logo que soube da bissexualidade do filho, Tas acompanhou ainda mais de perto o seu dia a dia. "Depois da surpresa, procurei observar como andava a qualidade da felicidade e tranquilidade dele, em casa, com amigos e na escola. Foi fundamental o contato com o colégio para entender a extensão e consequência da saída dele do armário na adolescência, por exemplo", lembrou. "Para minha surpresa, e até alívio, percebi que casos de homossexualidade e bissexualidade entre adolescentes eram muito mais comuns do que imaginava", acrescentou. 

Segundo o apresentador, "o desafio fundamental para pais, mães e filhos, independente do que aconteça ao longo da convivência, é o afeto e a sinceridade estarem em dia. Aí todo o resto se resolve".

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS