Menu
SADER_FULL
sexta, 23 de julho de 2021
Busca
apresentador do CQC

Marcelo Tas do CQC fala sobre filho transexual: "sempre é surpreendente"

29 Set 2014 - 10h30Por Terra

Marcelo Tas falou pela primeira vez abertamente sobre a relação com o filho transexual, Luc, para a revista Crescer de outubro. Em entrevista à jornalista Daniela Tófoli, o apresentador do CQC contou como foi saber da identidade de gênero do jovem e Luc afirmou que o apoio dos pais (sua mãe é a figurinista de TV e cinema Claudia Kopke) foi fundamental para sua felicidade. 

"Uma novidade desse tamanho sempre é surpreendente. Antes de tudo, devemos admitir que independente da orientação - hetero, homo, trans, bi... - a sexualidade é um assunto que desafia e intriga os seres humanos desde que o mundo é mundo. Por outro lado, creio que eu faça parte talvez de uma primeira safra de pais que souberam acolher e tratar com mais naturalidade a questão de forma transparente. A minha geração participou ativamente da transição da ditadura para a democracia no Brasil, que também significa mais liberdade de comportamento", disse Tas, que também é pai de Miguel, 13 anos, e Clarice, 9, do casamento com a atriz Bel Kowarick.

Advogado, Luc se descobriu bissexual aos 15 anos, transexual aos 22 e hoje, aos 25, é casado com o fotógrafo transexual Nicholas, em Washington, nos Estados Unidos. "Sou muito sortudo. A realidade é que minha família sempre me apoiou em tudo. Eu contei que era bi quando ainda era muito novo e eles (os pais) nem piscaram. Quanto a eu ser trans, acredito que foi um pouco mais difícil, tanto para mim como para eles. Muitos pais têm a impressão de que estão "perdendo" um filho ou uma filha quando eles falam que se identificam com um gênero diferente ou têm um nome diferente do que os pais deram", afirmou ele, que na infância era chamado de Luquinha e Luquinho.

Logo que soube da bissexualidade do filho, Tas acompanhou ainda mais de perto o seu dia a dia. "Depois da surpresa, procurei observar como andava a qualidade da felicidade e tranquilidade dele, em casa, com amigos e na escola. Foi fundamental o contato com o colégio para entender a extensão e consequência da saída dele do armário na adolescência, por exemplo", lembrou. "Para minha surpresa, e até alívio, percebi que casos de homossexualidade e bissexualidade entre adolescentes eram muito mais comuns do que imaginava", acrescentou. 

Segundo o apresentador, "o desafio fundamental para pais, mães e filhos, independente do que aconteça ao longo da convivência, é o afeto e a sinceridade estarem em dia. Aí todo o resto se resolve".

Deixe seu Comentário

Leia Também

PAIXÃO PELA PM
Fã da Polícia Militar, pequeno João Guilherme ganha visita surpresa em aniversário
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário traz emoção de história real para celebrar o amor neste Dia dos Pais
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
SEGURANÇA E TECNOLOGIA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas
BOLSA DE ESTUDO
Em três anos, Governo de MS investirá R$ 9 milhões em bolsas de estudos
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governador autoriza lançamento do FIC e Cultura de MS ganha mais R$ 8 milhões
Sucuri é flagrada por grupo de turistas, em rio de Jardim (MS)  Foto: Luiz Eduardo Gonçalves/Foto VÍDEO - SUCURI EM MS
Sucuri gigante é flagrada por turistas durante flutuação em rio de água transparente de MS, Assista
by baymetrics.analytics SEGURANÇAS CIBERNÉTICA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas
VIRALIZOU
Promoção em loja dá o que falar na web: "Baixamos as calças, estamos quase dando"
ÓTICA DOURADOS
O clássico nunca sai de moda e a RayBan trabalha bem em cima disso, tem na Ótica Dourados