Desde que o juiz apitou o fim do jogo em Lucas do Rio Verde, e decretou a vitória do Botafogo sobre a Luverdense, há duas semanas, uma pergunta não sai da cabeça dos alvinegros: com a vaga na Série A garantida, como é que Maitê Proença vai se safar agora?
Mais do que a possibilidade de levantar a taça da Segundona, o que efetivamente aconteceu na última sexta-feira, todos ficaram empolgados com a chance de vê-la cumprir a promessa feita em março no programa “Extra ordinários”, do “Sportv”: a atriz e escritora de 57 anos garantiu que ficaria pelada se o time conseguisse subir.
Maitê Proença com seus colegas de “Extra ordinários” Felipe Andreoli, Hélio de la Peña, Peninha e Xico Sá Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo
Atiçou não só os torcedores da equipe de Ricardo Gomes, mas de todas as outras. Ofuscou os jogadores do Botafogo, melhor ataque do campeonato com 60 gols, e se tornou o grande personagem da campanha na Série B.
— É o dia inteiro, não tem um porteiro de prédio, um taxista que não me pergunte: “E o nosso Botafogo, hein? Como vai a promessa?”. Mas não tem aura de putaria, está mais na surpresa por eu ter topado. Todo mundo sabe que estou brincando com o tabu, com algo que deveria ser proibido. A brincadeira foi entendida, não foi para o lado pornográfico — conta Maitê: — Estou fazendo tudo para me safar da forma mais surpreendente que conseguir. Estou me cercando de tudo que vai possibilitar esse negócio rolar. Estou levando a sério. Você não pode prometer um Shakespeare e exibir um infantil, né?
Maitê Proença Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo
A musa alvinegra dá a entender que a nudez ocorrerá, mas de forma velada, não explícita. E faz mistério sobre a data. Pode ser até que seja sábado, no Nílton Santos, onde o Alvinegro enfrenta o América-MG na despedida da segundona. Ela vai entrar com os jogadores em campo e...
— Tudo pode acontecer lá! — afirma a atriz.
Para dar aos botafoguenses um gostinho do que vem por aí, Maitê posou para o Jogo Extra ao lado de seus companheiros no “Extra ordinários”, Felipe Andreoli, Peninha e Xico Sá, e do alvinegro doente Hélio de la Peña. Assim como ela, nenhum deles esperava a repercussão nacional da promessa.
— As pessoas estão cobrando mais a Maitê do que os deputados na câmara! — diverte-se Andreoli.
Maitê Proença Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo
Para de la Peña, o burburinho tem a ver com o fato de ela não ser uma popozuda:
— Ela não é uma pessoa óbvia, que fica nua por qualquer coisa. As pessoas sabem que ela não está se promovendo. O clube comemorar o título tem a ver com essa história. Já falei com o presidente do Botafogo que inegociáveis são Jefferson e Maitê!
Maitê rebate. O título tem que ser comemorado, sim!
— É muito mais bonito o Botafogo ganhar que o Corinthians. É muito mais esforço, mérito, entusiasmo. Porque não tem grana. É tudo na garra, na vontade.
Beleza: Nath Bilio
Agradecimento: Copacabana Palace
Maitê Proença com seus colegas de “Extra ordinários” Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo
Maitê Proença Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

VAI ter festa SIM, prefeitura prepara terreno para fazer sua festa dos 38 anos de VICENTINA

Viva dias inesquecíveis em BONITO MS com o nosso pacote especial de baixa temporada, CONFIRA

Carreta Top Mix leva magia e diversão às ruas de Fátima do Sul

Voluntários do distrito de Culturama realizarão no dia 08/06, o 9º chá beneficente

Serviço ao público ganha protagonismo no Festival América do Sul com estandes e ouvidoria
Mais Lidas

VAI ter festa SIM, prefeitura prepara terreno para fazer sua festa dos 38 anos de VICENTINA

Caminhão Bi-Trêm tomba próximo ao trevo de Culturama após desvio sinalizado em obra na BR-376

Deodápolis se despede da Sandra Ramos Martins, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Identificados os dois mortos em grave acidente na BR-262
