Menu
SADER_FULL
domingo, 5 de julho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
CULTURAMA - 80 ANOS DA AURORA

Fraterna União marca os 80 Anos da Aurora de Culturama

Uma grande homenagem foi realizada no último sábado, 09, no salão paroquial do distrito de Culturama, para festejar os 80 anos de uma mulher guerreira, chamada Aurora Brandão Caetano.

11 Fev 2019 - 12h54Por Adélio Ferreira - Fátima News
Uma grande homenagem foi realizada no último sábado, 09, no salão paroquial do distrito de Culturama, para festejar os 80 anos de uma mulher guerreira, chamada Aurora Brandão Caetano.
 
Familiares e amigos, amigas, reuniram, assim como se unem pequenos pedaços de tecido em confecção de uma linda colcha de retalho para comemorar com muito amor, carinho, humildade e respeito seus 80 anos de vida.
 
CLIQUE AQUI  e veja todas as fotos
 
HISTÓRIA DE AURORA
Aurora Brandão Caetano, nasceu em Dourados em 12 de fevereiro de 1939, filha de Doralino Caetano (Seu Lorinho) e de Air Brandão Caetano (Dona China). Morou um tempo na fazenda Paloma, depois mudou-se para Macauba, lugar onde ouviu muitas músicas PÈ DE BODE. E começou o namoro com Seme Pereira de Matos, moço, que naquela época tinha um cavalo chamado branco velho, que quando ele ia visitar a namorada, dava um banho caprichado no seu garboso. Em 11 de fevereiro de 1956 veio o casamento. Após o casamento foram morar na Fazenda Figueira do Guassu. O casal teve 6 filhos.
 
Em 1968, o casal mudou-se para a Nona Linha, município de Fátima do Sul, onde encontrou muitos bons amigos. Mas a que se destacou foi a Dona Antonia, mulher guerreira e de luta, que no dia da  chegada da mais nova vizinha, se ofereceu para lavar a roupa que tivesse sua e ainda entregou passada, sendo um volume bem avantajado. 
 
Depois de várias tachadas de rapadura, que fazia em sociedade com o eterno Tio Doné, para ajudar nas despesas de casa, decidiu mudar para o distrito de Culturama, onde continuava a sua luta, lavando roupas para terceiros, ajudando no sustento de seus filhos. Após algum tempo naquela luta, um belo dia, por idéia do Seu José Bento Dias (Bento) farmacêutico do Distrito, ela foi falar em uma solenidade, com o então jovem deputado Londres Machado, que necessitava de um emprego para ajudar no sustento de sua familia. Então o deputado, tocado pelo carisma daquela jovem senhora, solitou ao diretor da Escola O Pioneiro Professor Elias, que se houvesse uma vaga, empregasse aquela mulher. Foi assim que a Dona Aurora, se tornou a merendeira da Escola Estadual O Pioneiro e logo após da Escola Jonas Belarmino. Depois de muito tempo de serviço prestado, se aposentou, conseguindo fazer muitas amizades nas escolas onde trabalhou.
 
Por ser uma mulher dinâmica e prestativa, foi presidente do Clube de Mães de Culturama por duas gestões. Foi homenageada pela Câmara Municipal de Fátima do Sul com o título de Honra ao Mérito, por reconhecimento à realização de ações que muito contribuíram com o desenvolvimento do Distrito de Culturama e município de Fátima do Sul.
 
Hoje no auge dos seus 80 anos de idade e 63 anos de casada, sua familia é formada por 6 filhos: Álvaro, Ailton, Adenilton, Roseleida, Rosa Air e Sandra Regina. Tem 15 netos: Maria Beatriz, André Luiz, Karima, Kamila, Natália, Ana Clara, Otávio, Renato, Ronaldo, Bruno, Marco Antonio, Gustavo, Ana Laura, Caio e Pedro. Uma nora, Joelma Cortez. Dois Genros: José Roberto e Edvaldo (in memorian).
 
Foi uma maravilhosa festa que o Fátima News, teve a satisfação de registrar todos os momentos, clicados pelos fotógrafo Adélio Ferreira (AdeLuz). Todas as fotos vão estar amanhã no site www.fatimanews.com.br 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - ENTREVISTA DA SEMANA
Radialista está realizando uma série de entrevistas em comemoração ao aniversário de Fátima do Sul
LIVE
Mulher de Fábio Porchat aparece pelada em live com Guilherme Boulos
FATIMA DO SUL - MARMITEX
Saborosa comida caseira por 5 reais é na Cantina Sabor da Maria em Fátima do Sul
BORA PRA BONITO - MS - REABERTO
Hotel Águas de Bonito reabre com segurança e estrutura proporcionada para o aconchego em Bonito (MS)
FÁTIMA DO SUL - NOSSOS ANJOS DA GUARDA
Guerreiros de Fátima do Sul fazem semana de prevenção contra incêndio, hoje é dia do BOMBEIRO
ARTIGO DO LEITOR
Você vive em função de seu passado?
FÁTIMA DO SUL - INAUGURADO
Fátima do Sul é a escolhida para a 4ª Unidade do Posto Alvorada que comemora 20 anos de sucesso
SORTUDO
Apostador de MS acerta na Lotofácil e ganha prêmio de quase R$ 200 mil
DIDI
Renato Aragão deixa a Globo, após 44 anos
JATEÍ - ASSISTA A QUEIMA DA FOGUEIRA
Quem disse que não ia ter queima da fogueira?, ASSISTA o espetáculo que iluminou o céu em Jateí