Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de setembro de 2026
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
INCLUSÃO

Em Jateí, roda de conversa promove acolhimento, inclusão e protagonismo da pessoa idosa

4 Mai 2026 - 12h30Por Lupa News

Psicóloga Cássia durante roda de conversa motivacional no Projeto Conviver de Jateí – Fotos: Regina Oliveira Silva

Escuta, acolhimento e motivação para a vida à pessoa idosa. Essa foi a síntese de uma de conversa realizada no final do mês passado em Jateí.

Integrantes do Projeto conviver foram recebidos para uma conversa acalentadora e cheia de afeito para com quem já percorreu um longo caminho na vida e que ainda tem muito a contribuir no presente.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Cassia de Medeiros Alves, técnica de referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFC) da Pessoa Idosa de Jateí.

Durante o evento, Cássia enumerou as conquistas nos últimos anos, citando o histórico e avanços da pessoa idosa, evolução social e comunitária.

Para a psicóloga, os avanços com a consolidação de direitos e políticas públicas fizeram com que a sociedade reconheça a pessoa idosa como protagonista da própria histórias, fortalecendo a inclusão e a convivência social e comunitária.
Durante a roda de conversa, foi ressaltado que a pessoa idosa na sociedade atual tem caminhado em direção a uma visão mais positiva e inclusiva em relação a seus direitos sociais, civis e comunitários. A experiência, a atividade, a autonomia e a participação social são cada vez mais valorizadas. No entanto, ainda há desafios a serem superados para garantir que eles tenham oportunidades justas e acesso a serviços adequados.
Apesar dos avanços, Cássia Medeiros Alves destaca que ainda fica evidenciado a necessidade da continuação da promoção do diálogo, participação e a conscientização sobre a importância do envelhecimento ativo e saudável, construindo uma sociedade que valorize e respeite a contribuição dos idosos e seu protagonismo na vida familiar, social e comunitária.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Conceição muito feliz com os seus 87 anos de vida com sua familia ANIVERSÁRIO
Aos 87 anos, pioneira de Fátima do Sul celebra vida cercada por gerações e fé inabalável
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Instituto do Chamamé recebe R$ 400 mil da Fundação de Cultura para festival
EXCURSÃO
Dourados e região se mobilizam para a Festa das Santas Chagas com Padre Reginaldo Manzotti
PROJETO CONVIVER
Vida saudável: Prefeitura de Jateí calendário de atividades semanais
CICLISMO
Fatimassulense Henrique conquista 1º lugar no estadual Crono XCM 2026 em Campo Grande

Mais Lidas

Conceição muito feliz com os seus 87 anos de vida com sua familiaANIVERSÁRIO
Aos 87 anos, pioneira de Fátima do Sul celebra vida cercada por gerações e fé inabalável
EXECUÇÃO
Mulher é executada e homem fica ferido durante ataque a tiros
TRISTEZA
Criança de 3 anos abre portão, sai para a rua e morre atropelada
JIU JITSU
CT Limit Deodápolis é destaque no internacional open de jiu-jitsu
SOB INVESTIGAÇÃO
Corpo é encontrado carbonizado dentro de barraco