Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FATIMA DO SUL EM DESTAQUE

Casal fatimassulense faz sucesso na capital como "Rambo Pantaneiro" e "Mulher Maravilha"

Na luta diária, Mirão e Dirce além de interpretarem super-heróis dedicam-se aos netos e ao comércio, por meio da venda do Hot Dog Pesadão.

26 Jul 2022 - 08h38Por Adélio Ferreira Fátima News

Durante as décadas de 1980 e 1990 diversas famílias de Fátima do Sul e região deixaram essas terras em busca de outras oportunidades de emprego e uma vida melhor em outras cidades de Mato Grosso do Sul, com destaque para a Capital, Campo Grande.

Entre vários motivos, um dos mais citados por quem foi embora foi o fato de que os serviços da agricultura, como colheita de algodão que empregava muitos trabalhadores (os populares boias-frias) acabaram após a introdução da mecanização. É possível conhecer melhor sobre esse tema na pesquisa do mestre em História e professor fatimassulense Rafael Ramos da Silva, intitulada “Do campo para a cidade: a migração em Fátima do Sul de 1940 a 1991”, publicada como capítulo de livro pela UFGD, em 2021.

Foi nesse contexto que o casal Valdomiro Caetano (popular Mirão) e Dirce Cordeiro da Silva deixou Fátima do Sul em 1988, após se casarem. Dirce nasceu em Três Lagoas, quando seus pais vieram de Pernambuco para morar no então estado de Mato Grosso.

Anos mais tarde vieram habitar Fátima do Sul. Ela é irmã de Marluce Cordeiro e cunhada do José Nunes, ambos proprietários de lanchonete nesta cidade, e tia do professor, historiador e colaborador do nosso site, Wagner Cordeiro Chagas. Mirão é fatimassulense da gema, nascido na linha do Barreirinho, próximo ao município de Vicentina. Ele é irmão do enfermeiro e ex-vereador Ataíde Caetano e cunhado da Margareth de Fátima, diretora da escola municipal Favo de Mel (Caic).

Nas lutas da vida, o casal tentou melhorar a vida e foi embora, em 1988, para Campo Grande, cidade que se destacava pelas oportunidades de emprego, já que era recente sua elevação à capital de Mato Grosso do Sul.

Casados e morando em Campo Grande tiveram 2 filhos: Wesley e William. A luta continuou e, para se aproximarem dos familiares, resolveram voltar para Fátima do Sul, em 1995. Morando no Jardim Brasilândia, Mirão também jogou futebol e ajudou na conquista de títulos para o time daquele bairro. 1 ano depois a família voltou para a Cidade Morena onde está até hoje.

Trabalhando como pedreiro, vendedor de gelinho, cachorro quente, o casal formou os filhos, 1 professor de História e outro advogado e policial penal. Mas, a dupla começou a sair do anonimato a partir de 2019, ao interpretarem o “Rambo Pantaneiro”, em homenagem ao Pantanal sul-mato-grossense, e a Mulher Maravilha. Na verdade, Mirão já havia interpretado o personagem John Rambo em 1985, quando morou em São Paulo.

No entanto, não imaginava que um dia voltaria a fazer esse papel. O trabalho que começou na Caravana Toni Gol, que juntava outras pessoas que também se fantasiavam de personagens para animar jogos de futebol nos bairros campo-grandense, hoje se estende à animação de festas de aniversários, entregas de presentes no dia das crianças, entre outras coisas. Segundo o casal fatimassulense, a maior satisfação é ver a alegria nos olhos das crianças, principalmente aquelas dos bairros periféricos.

Na luta diária, Mirão e Dirce além de interpretarem super-heróis dedicam-se aos netos e ao comércio, por meio da venda do Hot Dog Pesadão, famoso no bairro Universitário, bairro popular, onde moram diversos outros cidadãos e cidadãs saídos dessa região.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar

Mais Lidas

DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho