O Sítio Escola como uma referência de Educação Ambiental do município de Jateí, recentemente recebeu os alunos do sexto e nono ano da Escola Estadual Weimar Torres, do distrito Guassulândia, Glória de Dourados.
Recepcionados pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), os alunos tiveram diversas orientações com professor Odair Ferreira Marim, entre os assuntos abordados foram Mata Ciliar, reciclagem, reflorestamento, reservas permanente e legal, e ainda breve palestra sobre Meio Ambiente na Escola, e na sequência conhecendo as dependências do Sítio Escola.
Esta visita com aproximadamente 30 alunos se deu através da disciplina Ciências, Eixo temático Terra vida e trabalho, no projeto Meio Ambiente desenvolvido na escola do distrito.
O Sítio Escola é mantido pela prefeitura de Jateí administrada por Arilson Targino (PMDB), através da Secretaria de Meio Ambiente gerenciada por Gerson Dias. É uma referência na região como espaço voltado para a Educação Ambiental, bem como o Projeto Sala Verde que tem recebido regularmente diversos alunos, com demandas de toda a região, por visitas e atividades envolvendo alunos e professores da rede pública de ensino além de acadêmicos universitários de cursos de diversas áreas ligadas ao meio ambiente.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Estudo de professora da UNIGRAN é destaque no Globo Repórter

Bioparque Pantanal prorroga as inscrições para o Clube de Ciências até 19 de maio

UNIGRAN lança novo aplicativo com acesso rápido a serviços acadêmicos

Ensino Médio da rede estadual conquista o melhor resultado de proficiência da história de MS

Relação entre biologia molecular e perícia criminal é destaque em Encontro de Biomedicina
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
