A vereadora Liandra da Saúde (PSDB) apresentou uma importante indicação voltada à segurança da comunidade escolar da Escola Municipal Lóide Bonfim Andrade. A iniciativa surge diante da crescente preocupação com o intenso fluxo de veículos nas imediações da unidade, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos.
Segundo a parlamentar, a situação atual tem gerado riscos constantes para estudantes, pais e servidores que circulam pelo local diariamente. “Estamos falando de crianças e famílias que precisam de segurança para chegar e sair da escola. É nosso dever garantir condições adequadas para isso”, destacou.
A indicação foi encaminhada à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), solicitando o reforço da sinalização de trânsito nas vias ao redor da escola, incluindo a instalação de placas de advertência, pintura de faixas de pedestres, com a finalidade de contribuírem para a organização e segurança do tráfego.
Além disso, a vereadora também pediu a análise da viabilidade para a construção de uma rampa elevada (lombada/faixa elevada) em frente aos portões de entrada dos alunos. A proposta tem como objetivo reduzir a velocidade dos veículos que transitam pela região, aumentando a proteção nos momentos de maior movimentação.
Liandra reforça que as melhorias são fundamentais para a prevenção de acidentes e para a construção de um ambiente mais seguro e acolhedor para toda a comunidade escolar. “A segurança no entorno das escolas deve ser prioridade. Pequenas ações podem evitar grandes tragédias”, concluiu.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também
JATEI
Prefeitura de Jateí destaca conquista na evolução de sua nota na educação básica
EDUCAÇÃO
Formação continuada: Vicentina usa caixa lúdica e coloca mais inclusão no ensino e aprendizagem
FÁTIMA DO SUL - VISITA E PROJETOS
Carlos Bernardo discute retomada do protagonismo educacional e geração de empregos em Fátima do Sul
JORNADA PEDAGOGICA
Com flauta doce, Jateí insere "melodias encantadoras" em jornada pedagógica
CONCURSO PUBLICO
Prefeitura divulga classificação final e convoca aprovados para cuidador em saúde mental
Mais Lidas
ALERTA TEMPESTADEAlerta de tempestade atinge Fátima do Sul e 54 municípios de MS
MAIS FRIOFrio de até 9°C chega na próxima semana após dias de chuva e vendaval
COMOÇÃOMorte de estudante em acidente causa grande comoção em cidade de MS
QUATRO VITIMAS FATAISSete Quedas decreta luto oficial e cidades vizinhas lamentam mortes em acidente na MS-156
FÁTIMA DO SUL - VISITA E PROJETOS


Sinalização em área escolar é solicitada pela vereadora Liandra da Saúde. (Crédito: F.Grott/CMD)