
Mobilização contra o trabalho infantil ocorre especialmente nas escolas de Jateí

Com o lema que “toda Criança tem direito de ser criança”, a Prefeitura de Jateí-MS promoveu nesta semana uma jornada contra a exploração infantil no trabalho.
As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com execução do Centro de Referência Especiallizado em Assistência Social (CREAS) e do Conselho Tutelar, com ênfase no cumprimento e defesa do Estatudo da Criança e Adolescente (ECA).
As atividades foram realizadas especialmente nas escolas do município, com vistas ao 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
Integrantes da rede de apoio estiveram presentes nas escolas do município, levando informação, reflexão e orientação às crianças sobre seus direitos, reforçando que lugar de criança é na escola, brincando, aprendendo e construindo seus sonhos.
Conforme a coordenação da jornada de conscientização, o combate ao trabalho infantil é um compromisso de toda a sociedade. “Proteger nossas crianças significa garantir oportunidades, dignidade e um futuro melhor para todos e todas”.
A administração municipal informa que, com a realização desta mobilização, reafirma o compromisso de seguir fortalecendo a rede de proteção e construindo uma infância mais segura, feliz e livre de qualquer forma de exploração. “Trabalho infantil não é ajuda, é violação de direitos. Denuncie. Proteja. Cuide”, conclama.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também
EDUCAÇÃO
UNIGRAN abre caminho para acadêmicos estudarem em universidade europeia no Chipre
CONCURSO PUBLICO
Inscrições em concurso com salário de R$ 8 mil terminam amanhã
DECLINIO
Leitura entre adolescentes atinge pior nível deste século
CURSOS ON LINE
IFMS abre inscrições para 48 cursos gratuitos e online; veja opções
EDUCAÇÃO
Brasil reduz diferença para países ricos no desempenho escolar
Mais Lidas
ANIVERSÁRIOAos 87 anos, pioneira de Fátima do Sul celebra vida cercada por gerações e fé inabalável
EXECUÇÃOMulher é executada e homem fica ferido durante ataque a tiros
TRISTEZACriança de 3 anos abre portão, sai para a rua e morre atropelada
JIU JITSUCT Limit Deodápolis é destaque no internacional open de jiu-jitsu
SOB INVESTIGAÇÃO

