Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de setembro de 2026
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
CONCURSOS

Iniciada a 2ª fase do Concurso para Promotor de Justiça Substituto do MPMS

22 Jul 2026 - 11h11Por Dourados News

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) deu início, na terça-feira (21/7), à segunda fase do XXXI Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na carreira de Promotor de Justiça Substituto. As provas escritas serão realizadas na capital, Campo Grande, estendendo-se até o próximo sábado, dia 25 de julho.

Na terça-feira, a aplicação das avaliações ocorreu nos períodos matutino e vespertino. Já entre os dias 22 e 25 de julho, os exames serão aplicados exclusivamente no período matutino.

O Presidente da Comissão do XXXI Concurso, Procurador-Geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior, foi representado pelo Chefe de Gabinete, Promotor de Justiça Luiz Terçariol.

Membro da comissão examinadora, o Promotor de Justiça Alexandre Rosa Luz destacou a relevância dessa etapa no processo seletivo.

"Esta fase é crucial tanto para medir o conhecimento técnico e prático dos candidatos quanto para garantir que o Ministério Público receba profissionais altamente qualificados para servir à sociedade”.

A relevância do certame tem atraído profissionais de diversas regiões do Brasil. É o caso da candidata Líbina Pessoa, que viajou de Palmas (TO) para realizar as provas em Campo Grande.

“É uma honra participar de um concurso como este. Foi um longo período de preparação, mas estou confiante”, relatou a candidata.

Provas Escritas

Serão aplicadas 6 provas escritas, todas eliminatórias, com duração de 4 horas cada, sendo organizadas nos seguintes grupos:

Grupo I: Direito Constitucional e Direitos Humanos

Grupo II: Direito Penal

Grupo III: Direito Processual Penal

Grupo IV: Direito Civil e Direito Processual Civil

Grupo V: Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos

Grupo VI: Direito Administrativo, Tributário, Financeiro, Eleitoral e Institucional do Ministério Público.

Comissão do Concurso

A condução do certame está a cargo da Comissão do XXXI Concurso Público, presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior, e composta por representantes do MPMS, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS):

* Membros Titulares:

    * Romão Avila Milhan Junior (Procurador-Geral de Justiça e Presidente da Comissão - MPMS)

    * Paulo Cezar dos Passos (MPMS)

    * Claudia Loureiro Ocariz Almirão (MPMS)

    * Amilcar Araujo Carneiro Junior (MPMS)

    * Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina (MPMS)

    * Alexandre Rosa Luz (MPMS)

    * Ruy Celso Barbosa Florence (TJMS)

    * Douglas de Oliveira Santos (OAB/MS)

* Membros Suplentes:

    * Claudio Rogerio Ferreira Gomes (MPMS)

    * Paulo Leonardo de Faria (MPMS)

    * Nara Mendes dos Santos Fernandes (MPMS)

    * Radamés de Almeida Domingos (MPMS)

    * João Meneghini Girelli (MPMS)

    * Marcelo Câmara Rasslan (TJMS)

    * Bruno Rafael da Silva Taveira (OAB/MS)

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

EDUCAÇÃO
Semana Integrada da Computação 2026 começa nesta segunda
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Procurando emprego no interior? Frigorífico tem 40 vagas abertas em Nova Andradina
AÇÕES GOVERNO MS
Riedel destaca histórias de quem encontrou na educação e no emprego novas oportunidades
EDUCAÇÃO
Vicentina avalia Plano de Educação e planeja a melhoria do ensino
EDUCAÇÃO
Em Vicentina, famílias agradecem gestão pela entrega de uniformes completos para estudantes

Mais Lidas

PLANTÃO POLICIAL - TRÁGICO ACIDENTE
TRAGÉDIA: Van com pacientes bate em carro e deixa 5 mortos na BR-163
EXECUÇÃO
Quadrilha é presa após invadir casa e matar três pessoas a tiros na frente de criança em MS
ATAQUE
Ataque a tiros em residência deixa três mortos e adolescente ferido em MS
PROVA DE VIDA
Aposentado ou pensionista que votar não precisará fazer Prova de Vida
ELEIÇÕES 2026
Pesquisa aponta cenário decisivo para o Governo do Estado de MS