Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 9 de junho de 2026
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
Busca
Busca
SETEMBRO AMARELO

Escola promove Semana de Conscientização pelo Setembro Amarelo

Nesta semana, a Escola Adventista Unidade Jardim dos Estados está realizando uma programação especial voltada à valorização da vida, dentro da campanha do Setembro Amarelo.

19 Set 2025 - 13h36Por Adélio Ferreira Fátima News

Escola promove Semana de Conscientização pelo Setembro Amarelo

 

Nesta semana, a Escola Adventista Unidade Jardim dos Estados está realizando uma programação especial voltada à valorização da vida, dentro da campanha do Setembro Amarelo. A iniciativa envolve atividades internas de reflexão com alunos e professores, buscando ampliar o diálogo sobre saúde mental e prevenção ao suicídio.

O ponto alto da programação acontecerá nesta sexta-feira, 19, das 9h às 10h da manhã, quando os alunos do terceiro ano do Ensino Médio vão às ruas para a “Blitz da Consciência”, em frente à unidade escolar. Na ocasião, eles entregarão revistas e materiais gráficos à comunidade, com o objetivo de reforçar a importância do cuidado com a vida e a necessidade de falar sobre o tema sem tabus.

Segundo os organizadores, a proposta é que a ação ultrapasse os muros da escola, alcançando pedestres e motoristas que circularem pela região. A iniciativa também pretende despertar uma maior sensibilidade social entre os estudantes, ao envolvê-los diretamente em atividades de conscientização.

“Queremos que nossos alunos entendam que a escola vai além do aprendizado em sala de aula: ela tem o compromisso de formar cidadãos conscientes, prontos para impactar positivamente a sociedade”, destaca Marcos Lima, diretor da unidade.

Nota de serviço

Evento: Blitz da Consciência – Setembro Amarelo

Data: Sexta-feira, 19 de setembro

Horário: Das 9h às 10h

Local: Em frente à Escola Adventista Unidade Jardim dos Estados

Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 760 – Jardim dos Estados, Campo Grande – MS, 79022-300

Fontes para entrevista: Marcos Lima (diretor da unidade) e alunos participantes

Contato para imprensa:

Jefferson Braun – Assessor de Imprensa Educação Adventista MS

(67) 99633-1828

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

JARIA
Projeto inédito no Brasil leva inteligência artificial à segunda instância dos rec. de trânsito
POLITICAS PÚBLICAS
Conselho dos Direitos da População Negra inicia nova gestão com foco diálogo e participação social
CASA DA CIDADANIA
Central de Orientação aos Municípios contribui para criação da Casa da Cidadania em Nioaque
CARTEIRA DE TRABALHO
Gente com identidade: Vicentina reforça parceria e compromisso da gestão com a identificação civil
BANDA DE JATEI
Em Jateí, prefeita recebe dirigentes e reafirma apoio à Banda Raio de Luz

Mais Lidas

FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA
FRENTE FRIA avança e muda o tempo com risco de tempestades, confira quando ela chega
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul chora e se despede da amiga Suzana Berlofa, Pax Oliveira informa sobre o velório
Rafael Corrêa e Agnaldo Lopes, foram convidados pela AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural)VICENTINA NA TECNOFAM
VICENTINA: Produtores de Banana são destaque no maior evento para agricultura familiar do Centro-Sul
Fotos: Arquivo/Jornal da NovaA TIROS
Homem e mulher morrem após ataque a tiros
COPA DO MUNDO 2026
Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026