Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de janeiro de 2021
Busca
DOURADOS - UNIGRAN

Curso de Fisioterapia da UNIGRAN é o 6º melhor do Brasil

Melhor curso de Fisioterapia de Mato Grosso do Sul e 6º melhor do Brasil é o da UNIGRAN

14 Dez 2020 - 19h19Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

Melhor curso de Fisioterapia de Mato Grosso do Sul e 6º melhor do Brasil é o da UNIGRAN. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep – divulgou os resultados do Conceito Preliminar de Curso – CPC – de 2019 e o curso de Fisioterapia da UNIGRAN obteve a nota máxima, conceito 5. O indicador é produzido a partir dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade, do Ministério da Educação – MEC – e mede a qualidade da educação superior das instituições brasileiras.

No ranking nacional, Fisioterapia da UNIGRAN está em 6º entre os 525 avaliados no último exame em todo o país. Simone de Sousa Elias Nihues, coordenadora do curso, comemorou o resultado de excelência. “O sentimento é de gratidão e de dever cumprido. Nós do curso de Fisioterapia sabemos o quanto nos esforçamos para alcançar esse resultado, pois foram 21 anos de preparação, todos os professores, coordenadores, supervisores e acadêmicos que passaram pelo curso contribuíram com essa nota”, afirmou.

Conforme a coordenadora, o principal fator que levou o curso a obter este resultado positivo foi a busca constante em manter a excelência no ensino. “Temos um corpo docente comprometido em se aprimorar e buscar o que há de melhor e de inovador em sua disciplina, além de todo apoio e incentivo que recebemos da UNIGRAN. O compromisso com nossos acadêmicos sempre será de um ensino de qualidade e excelência”, garantiu.

O Inep analisa, a cada ano, um grupo de cursos e o resultado geralmente é divulgando no final do ano, época de vestibulares, o que pode auxiliar o estudante ao considerar em qual Instituição de Ensino Superior irá cursar. Para Simone Nihues, “a nota do Enade é um parâmetro importante para quem escolhe onde fazer seu curso superior, pois reflete o comprometimento da Instituição com um ensino adequado. Nosso diferencial com certeza é nosso relacionamento entre docentes e alunos, pois quem está no curso sabe que somos uma grande família e que, quando temos objetivos em comum, que é a formação de profissionais humanizados, não tem erro, isso porque o ensino e a reabilitação têm como base o amor”, enfatizou.

Os CPCs são resultados do Conceito Enade e do Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado – IDD.  Os conceitos têm escala de 1 a 5 e o conceito contínuo é o que diferencia o CPC de cursos de outras instituições que também obtiveram o mesmo CPC. Portanto, pelos resultados do MEC, cada um dos cursos da UNIGRAN é o melhor do Estado em sua área, como se pode comprovar pela tabela abaixo com os CPC contínuos.

Processo Seletivo

A UNIGRAN está com inscrições abertas para ingresso em 2021. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.vestibularunigran.com.br ou WhatsApp (67) 9222-5948. As provas acontecem on-line devido à pandemia de Covid-19.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
JATEÍ - TARDE MEMORÁVEL
Em Jateí, 'escritores da história' recebem obra e destacam sua construção, VEJA FOTOS
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Editais de três processos seletivos são publicados nesta quinta-feira
DEDICAÇÃO
Filho de lavadeira e carroceiro é empossado juiz no Pará
1ª VACINA
Professora de Fátima do Sul escreve sobre a resistência às vacinas ao longo da história
VOLTA ÀS AULAS EM MS
Planejamento da Rede Estadual de Ensino prevê volta das aulas para março
CURSOS ON LINE
Escolagov oferece aos servidores 31 cursos on-line e gratuitos para realizar em 2021
Matricula Digital 19 730x425 REDE ESTADUAL DE ENSINO - MS
Primeira lista de estudantes pré-matriculados na Rede Estadual sai neste domingo, confira aqui
FOTO: VICENTE PALLOTTI / FÁTIMA DO SUL VOLTA ÀS AULAS NO MS
Volta às aulas é confirmada para março com início online na rede estadual de ensino
ESCOLA REINO DO SABER-30 ANOS
No aniversário de 30 anos Reino do Saber de Fátima do Sul homenageia famílias dos seus alunos