VICENTINA - O Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), anunciou, nesta sexta-feira (14), obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade de Vicentina, evento que contou com a presença do governador Eduardo Riedel, parlamentares, secretários estaduais e municipais.
Durante a cerimônia, também foi entregue a reforma e ampliação do escritório de atendimento ao cliente da Sanesul na cidade.
Na ocasião, o gerente regional da Sanesul em Dourados, engenheiro Klinger Rodrigues Pires Junior, representou o diretor-presidente da estatal, Renato Marcílio.
A ampliação do sistema de esgotamento sanitário incluirá a construção de uma ETE (Estação Elevatória de Esgoto) e possibilitará a ligação de mais novos domicílios, reforçando a infraestrutura urbana da cidade.
O prefeito de Vicentina, Cleber Dias, destacou a importância da parceria entre os poderes públicos para a realização das obras e o avanço da infraestrutura da cidade. “Obrigado pela força e pelo empenho de todos para que os serviços públicos não parem e para que os investimentos em Vicentina permaneçam”, afirmou o prefeito.
As obras integram o compromisso do Governo do Estado e da Sanesul em ampliar a cobertura do saneamento básico e melhorar a qualidade de vida da população, garantindo mais saúde e desenvolvimento para o município.
Foto: Acom
UNIVERSALIZAÇÃO
O governador tem reforçado sua dedicação ao cumprimento das metas de universalização do esgotamento sanitário, conforme estabelecido pelo novo marco legal do saneamento. A gestão estadual tem trabalhado em parceria com a Sanesul e a Ambiental MS Pantanal, como parte da PPP (Parceria Público -Privada), para antecipar as metas e garantir que mais cidades sejam beneficiadas com infraestrutura moderna e eficiente.
A universalização do esgotamento sanitário é uma prioridade para o governo, que busca acelerar os investimentos necessários para que Mato Grosso do Sul esteja entre os estados com maior cobertura de saneamento no país. O objetivo é melhorar os índices de saúde pública, reduzir impactos ambientais e proporcionar qualidade de vida à população.
O diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, já destacou em outras ocasiões que a empresa está comprometida com o planejamento estratégico do governo estadual. Ele reforça que os investimentos contínuos no setor são fundamentais para garantir que todos os municípios atendidos pela Sanesul alcancem a meta de 90% de cobertura de esgoto antes de 2033, prazo estabelecido pelo marco regulatório.
Atualmente, a cobertura de esgotamento sanitário nos 68 municípios onde a empresa opera é de 64,91%, e a meta é avançar rumo à universalização antes do prazo estabelecido pela legislação.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Confira as SUPER OFERTAS de final de SEMANA no Jorge Mercado Atacarejo em Fátima do Sul

SEXTOUUUU com as OFERTAS da SEXTA do PEIXE e do FRANGO no Mercado Julifran em Fátima do Sul

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Renda solidária: VICENTINA em campanha para doação de imposto destinado à crianças e adolescentes

Câmara destaca aprovação de projeto do Executivo que reajusta salários do funcionalismo em Vicentina
Mais Lidas

Colisão entre carro e caminhonete mobiliza Corpo de Bombeiros na BR-376, em Fátima do Sul

TRAGÉDIA: Carro capota após pneu estourar e motorista morre ao ser arremessado

CRIME: Caseiro confessa que matou patrão e alega 'legítima defesa' em Deodápolis

Acidente entre caminhonete Nissan Frontier e Chevrolet Ônix, apesar da gravidade todos saem ilesos
