Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 26 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Fábrica em Três Lagoas vai dobrar produção e se consolidar como uma das maiores do mundo

Fábrica em Três Lagoas vai dobrar produção e se consolidar como uma das maiores do mundo

17 Nov 2020 - 11h20Por Paulo Fernandes, Subcom

Resultado da política industrial de Mato Grosso do Sul, a fábrica da Amcor em Três Lagoas vai dobrar a capacidade de produção e ampliar para 720 os empregos diretos. A confirmação foi feita nesta terça-feira (17) pela diretoria da empresa no Brasil em teleconferência com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). 

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, a decisão de ampliar a fábrica é resultado, em grande parte, da credibilidade conquistada pelo Estado nos últimos anos, sendo o 6º mais competitivo do Brasil, de acordo com o Centro de Liderança Pública (CLP), e o 3º que mais realizou investimentos entre os anos de 2015 e 2019, conforme levantamento do Valor Econômico.

“Será a maior fábrica global desse grupo, que é um dos maiores de embalagem do mundo. A gente fica muito contente por eles terem escolhido Mato Grosso do Sul, por estarem no nosso Estado e trazerem investimentos importantes que vão gerar emprego, renda e oportunidade para Mato Grosso do Sul, Três Lagoas e para toda aquela região”, afirmou Reinaldo Azambuja. Presente em todos os continentes, a Amcor é líder global no desenvolvimento e produção de embalagens para alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos, médicos, cuidados domésticos e pessoais e outros produtos. 

Jaime Verruck explicou que a escolha da unidade de Três Lagoas para ser ampliada foi uma tratativa iniciada há um ano com o Governo do Estado e que o investimento vai ao encontro da política de diversificação da economia. “A partir do investimento, 60% dos brasileiros vão ter contato com uma embalagem produzida pela Amcor lá em Três Lagoas. Hoje, com o governador Reinaldo Azambuja, foi confirmado e assinado o termo de incentivos fiscais da Amcor. Ela vai fazer a ampliação da indústria já existente, gerando 331 empregos e chegando a julho do ano que vem com 720 empregos totais na planta em Três Lagoas e, além disso, trazendo novas linhas de produção”, disse o secretário. O investimento na ampliação será de mais de R$ 115 milhões.

Também participaram da videoconferência os diretores da empresa Ruben Melara, Alexandre Vidal e Manoel Padula, além do superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Semagro, Bruno Gouvêa Bastos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JAIME VERRUCK. Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul - Álvaro Rezende/Correio do Estado RELAÇÃO COMERCIAL
"A China é um mercado prioritário para MS", diz secretário
OPERAÇÃO PATIO ZERO
Mais de 400 motocicletas estão disponíveis em leilão de sucata aproveitável
PATRULHA AMBIENTAL
Estado e Sudeco se unem para adequar estradas e evitar turvamento de rios de Bonito
TORRA ESTOQUE MS
Torra Estoque MS segue até sábado com descontos especiais para população
GOVERNO PRESENTE EM DOURADOS
GOVERNO PRESENTE: Obra do acesso do Aeroporto à BR-463 contempla pedido de Barbosinha em Dourados
ALTA NO PREÇO
Bolsonaro diz que alta nos preços dos alimentos é consequência do "fique em casa"
AUXILIO POPULAÇÃO
Ala política defende prorrogar auxílio emergencial, mas Bolsonaro ainda não decidiu
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Com apoio da Defesa Civil Nacional, Estado construirá 15 pontes de concreto no Pantanal
COMBATE AO MOSQUITO
Ação estratégica: Governo faz Dia D da campanha "Aproveite a Quarentena e Limpe o seu Quintal"
AÇÕES DO GOVERNO MS
Antecipação de salários, incluindo 13º, aquece o mercado e resgata a confiança do consumidor, avalia