O agronegócio é um dos setores que mais utiliza a eletricidade para manter a produção dos seus manejos agrícolas, seja nos aviários, no chiqueirão, na pecuária, na irrigação da lavoura, na produção leiteira e até mesmo para o consumo próprio do pequeno, médio e grande produtor rural.
Diante de todas essas fontes que consomem muita energia e cansado de pagar por grandes aumentos na fatura da conta de luz, o homem do campo olha para o sol com uma visão vantajosa, ou seja, uma possibilidade de gerar energia limpa, de maneira sustentável, renovável, e muito econômica.
Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), até dezembro de 2020, haviam sidos instalados cerca de 23 mil sistemas no campo, o que corresponde a 7% do total que contempla mais de 32 mil produtores. O presidente da Absolar, Rodrigo Sauia, destaca que apesar de 2020 ter sido um ano economicamente complicado, a recuperação se dá em curva crescente.
Muitos especialistas do segmento solar afirmam que a tendência é que a tecnologia fotovoltaica ultrapasse esse número em 2021. Sendo o agronegócio um dos setores propulsores para esse marco, visto que em 2020 o segmento foi responsável por 8,7% dos investimentos em energia solar.
Isso se deve ao importante papel que a energia solar desempenha no agronegócio no que diz respeito a inovação e ao aumento da competitividade para as propriedades rurais, visto que, o consumo de energia elétrica diminui em até 95% e não afeta o meio ambiente.
Veja como a energia solar pode ser utilizada na área rural:
- Bombas de água movida à diesel, para irrigação de lavouras, podem ser substituídas por equipamentos à base de energia solar fotovoltaica.
- Fazendas com cerca elétrica para o manejo dos animais também podem economizar com o sistema com o sistema fotovoltaico, que capta a luz do sol e transforma em energia.
Além disso, os sistemas podem levar energia a pontos da propriedade que ficam distantes da rede elétrica.
Mas com tantas vantagens da energia fotovoltaica, a tendência é só aumentar. O presidente da Associação destaca que o investimento é interessante para a agropecuária. “Leva de quatro a sete anos para o produtor recuperar o investimento em um sistema que dura mais de 25 anos. Qualquer produtor rural pode investir em energia fotovoltaica! Basta ter em mãos uma conta de energia e buscar uma empresa especializada e com referência no mercado”, explica Rodrigo Sauia.
E a Ilumisol Energia Solar Dourados é a empresa certa e tem a solução para os seus manejos agrícolas.
Solicite agora mesmo seu orçamento gratuito: www.ilumisolenergiasolar.com.br
EM DOURADOS:
Endereço: Rua Guanabara, 930-A, Vila São Francisco
Telefone/Whatsapp: (67) 3422-6047
E-mail: atendimento.dourados@ilumisolenergiasolar.com.br
Contamos com consultor de vendas em Fátima do Sul, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Mundo Novo, Ponta Porã, Três Lagoas e diversas outras cidades do estado. Entre em contato conosco e agende sua visita!
Obra em aviário de cliente no município de Fátima do Sul/MS
Obra em aviário de cliente em Dourados/MS
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

BORA TRABALHAR: Seara abre 200 vagas para operadores de produção em Dourados, veja como fazer

Dia das Mães é no Mercado Julifran, confira as OFERTAS da Semana e a Quarta Verde em Fátima do Sul

Confira as OFERTAS da promoção Dia das Mães e SORTEIOS no Jorge Mercado Atacarejo em Fátima do Sul

Incentivo do Governo de MS viabiliza investimento de R$ 16 bilhões em nova fábrica de celulose
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
