Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
ARTIGO - PANDEMIA

Quarentena em Vicentina: Como manter-se ativo

Quarentena em Vicentina: Como manter-se ativo

25 Mar 2020 - 09h44Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Vicentina está em quarentena mas, mesmo em suas casas, a vida continua e é possível manter uma rotina ativa. Conheça algumas formas de fazer isso mesmo.

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, tem minimizado a questão da pandemia de Covid-19 nas suas ações e nas suas medidas mais recentes, o que gera uma divisão entre os brasileiros.

Nesse momento, alguns estados brasileiros estão decidindo revogar o decreto de quarentena depois do discurso de dia 24 de Março de 2020 ter dado indicações nesse sentido. Ainda assim, a população de Vicentina continua em quarentena.

Marcos Benedetti Hermenegildo, o prefeito do município de Vicentina, informou que não revogará qualquer decreto, considerando que é irresponsável, nessa fase de temor internacional e perante o grande número de infetados e de mortes por Covid-19, agir com descuido.

Assim, em Vicentina, as pessoas continuam com a indicação de permanecerem em suas casas e, para elas, saber como podem manter-se ativas nesse período de confinamento é de extrema importância, para que possam cumprir a diretiva e manter-se seguras, fugindo do tédio e, quem sabe, ganhando alguma renda passiva.
Saiba como pode manter uma rotina ativa durante a quarentena.

1. Pense em alternativas de trabalho

Estar em casa é fundamental nesse momento mas isso não impede que mantenha sua rotina ativa nem que busque alternativas para se manter a trabalhar.
Felizmente, em nosso mundo digital, existem várias opções para agir de forma empreendedora e tentar conquistar alguns rendimentos, mesmo sem sair de sua casa.
Criar sites de comércio eletrônico, com o Dropshipping em português; aventurar-se usando suas valências como freelancer, nos mais diversos setores; ou ainda explorar o vasto mundo das redes sociais como produtor de conteúdos são exemplos de métodos que podem entretê-lo e ainda, quem sabe, gerar alguma renda.

2. Faça exercício em casa

Outra forma de se manter ativo no tempo de quarentena em Vicentina será procurar as várias opções gratuitas de aulas de fitness e começar a exercitar-se em sua casa.

Existem várias rotinas de exercício que pode fazer e que certamente ajudarão a garantir que mantém seu corpo e sua mente ocupados, ao mesmo tempo que promove a sua saúde durante esse tempo de recolhimento social.
Se estiver em casa com sua família pode até promover momentos conjuntos de exercício, que permitam um momento de diversão para todos.

3.Leia muito

Há quanto tempo não tem a oportunidade de ler aquele livro que comprou mas que, desde então, ficou pousado na prateleira?

Esta é a oportunidade certa para retomar suas leituras e conhecer os mundos das histórias. Essa será uma boa forma de viajar, sem ter de sair do seu sofá.

4. Explore a sua cozinha

Esse é o momento certo para se tornar um verdadeiro masterchef na sua casa. Aproveite que tem mais tempo e explore algumas receitas que sempre quis fazer.

Isso será uma forma bem deliciosa de garantir que você mantém as suas rotinas mais saudáveis e equilibradas, fazendo refeições mais completas durante o tempo de quarentena.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
CAMPANHA ACIFAS DAS MÃES 2024 FÁTIMA DO SUL - CAMPANHA DAS MÃES ACIFAS
ACIFAS vai sortear R$ 10 mil e 02 Bicicletas Elétricas na campanha da Mães, veja como participar

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente