O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e a Polícia Federal desmentiram o sequestro do vice-presidente e corregedor da corte, desembargador Josué de Oliveira, e três servidores, por índios da etnia Guarani Caio vá, durante bloqueio a rodovia MS-295, entre Iguatemi e Tucuru, a 427 quilômetros da Capital, nesta quinta-feira (26).
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, Oliveira e os servidores estavam fazendo uma correição nos municípios de Mundo Novo e Eldorado, e voltavam para Campo Grande quando se depararam com o congestionamento.
O desembargador informou a assessoria que estavam presos neste congestionamento e que a manifestação é pacífica, sem o uso de nenhuma arma. O carro identificado do órgão está preso no trânsito desde as 11 horas. De acordo com a PF, o congestionamento é de cerca de 10 km. Josué também é desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Conforme, Leandro Chagas, delegado da Polícia Federal de Naviraí, a polícia civil informou que está havendo uma manifestação em razão de falha no fornecimento de água aos indígenas e por isto houve o bloqueio. De acordo com ele, a informação do sequestro não procede.
Por conta do alarme, o delegado afirma que teve de descolar sete equipes para o local. “Tive que mandar quase todo meu efetivo”, afirmou. No momento, a PF e agentes da Força Nacional tentam negociar com os índios a reabertura da rodovia.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Estudo de professora da UNIGRAN é destaque no Globo Repórter

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Amigos se despedem de motociclista morto em MS

Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí

Familiares e amigos se despedem de Lázaro Pegoraro, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
