O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, inaugurou nessa segunda-feira (14.5) em Brasilândia R$ 50 milhões em obras de restauração viária, pavimentação rodoviária, drenagem e habitação.
O prefeito Antônio de Pádua Thiago agradeceu as obras e investimentos realizados no município pelo Governo do Estado. “ Temos muito orgulho da entrega e lançamento de obras extremamente importantes para nossa cidade. Obras que vem ao encontro dos anseios e necessidade da população de Brasilândia. Fica aqui o meu agradecimento”.
Reinaldo Azambuja destacou o perfil municipalista da gestão estadual, com realização de obras nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. “Independentemente da cor partidária ou do time de futebol do prefeito, estamos fazendo as entregas em benefício da população”, afirmou.
Com investimentos de R$ 44,3 milhões, a restauração asfáltica da rodovia MS-395, numa extensão de 65,5 Km que liga Brasilândia a Bataguassu trará maior segurança aos moradores da região que utilizam a rodovia. Morador da cidade, José da Silva Alves, afirmou que a restauração da via era esperada há 20 anos.
Também foram inauguradas a pavimentação asfáltica da travessia urbana de Brasilândia, na extensão de dois quilômetros, com investimentos de R$ 2,4 milhões e também pavimentação trecho da MS-040, acesso ao aeroporto municipal, no valor de R$ 2,1 milhões. Ainda foi entregue a restauração asfáltica e drenagem de águas pluviais em pontos críticos da MS-040, nos quilômetros 221 e 224, no valor de R$ 505 mil.
Reinaldo Azambuja também visitou as obras de construção de 31 unidades habitacionais, feitas pelo programa Lote Urbanizado, com investimentos de R$ 282 mil. As casas estão com 100% das bases executadas. “Estamos edificando. O Lote Urbanizado é um programa que foi reconhecido como um dos melhores do País para superar o déficit habitacional”, completou o governador.
O Lote Urbanizado visa atender famílias com renda de até cindo salários mínimos e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual ou Municipal. No projeto, o município participa com o terreno e a assistência técnica, já o Governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.
O governador também assinou a autorização para licitação da obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na avenida João Gregório, disponibilizado através de emenda do deputado federal Elizeu Dionizio, no valor de R$ 571 mil.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também
Educação
O legado da diretora Dalva e do missionário Marvin Coffey, pioneiros na educação de Culturama-MS
FÁTIMA DO SUL - AÇÕES DA VEREADORA
Perigo sob o Pontilhão do Travessão do Guilherme mobiliza cobrança por obras em Fátima do Sul
VICENTINA 39 ANOS
Público e autoridades prestigiam festa dos 39 anos de Vicentina
ONDA DE FRIO
Onda de FRIO chega chegando e provoca forte massa de ar polar nesta segunda-feira, veja como será
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Prefeitura manifesta profundo Pesar pelas mortes dos jovens em acidente
Mais Lidas
FÁTIMA DO SUL - AÇÕES DA VEREADORAPerigo sob o Pontilhão do Travessão do Guilherme mobiliza cobrança por obras em Fátima do Sul
Evento39º Aniversário de Vicentina entra para a história com cavalgada, rodeio e shows veja as fotos
LUTOMorre aos 45 anos a ex-deputada estadual Grazielle Machado
NOTA DE PESARFátima News lamenta o falecimento de Grazielle Machado e se solidariza com Londres Machado e Ilda
IN MEMORIAN


Chico Ribeiro