Menu
SADER_FULL
terça, 1 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
JUNINHO DENTISTA NOVO
Culturama - saúde

Prefeitura disponibiliza exame de ultrassonografia em Culturama

Visando oferecer saúde de qualidade aos moradores do Distrito de Culturama

9 Abr 2014 - 13h05Por Lucimara Luca / Assessoria

Visando oferecer saúde de qualidade aos moradores, a Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Saúde ampliou o atendimento médico na Estratégia de Saúde da Família de Culturama, onde está sendo realizado o exame de ultrassonografia.

O distrito que atualmente conta com dois médicos terá a disposição mais um profissional, Dr. Eduardo Dutra, que é responsável pela realização do exame. As consultas deverão ser agendadas e os exames serão ofertados toda 1ª e 3ª quarta-feira do mês.

No entanto a secretária de Saúde, Josiane Oliveira, explicou que este mês os atendimentos serão realizados nos dias 09 e 30 de abril. A alteração é devido aos feriados do mês e de acordo com a secretaria, a medida tem por objetivo fortalecer a saúde no distrito.

“As pessoas não precisam mais se deslocar até Fátima do Sul para então realizar o exame de ultrassonografia. Uma conquista do prefeito que tem trabalhado para melhorar os atendimentos no distrito” comentou Josiane.

A moradora Rita Santana da Silva aprovou a conquista. “É muito bom, facilita se não eu iria para Fátima do Sul porque meu exame já estava marcado”, explicou à moradora.

O Dr. Eduardo Dutra revelou que a intenção é facilitar a vida dos pacientes. “O laudo sai na hora e estaremos realizando exames preventivos de mama e útero. Utilizamos aparelho de última geração e estaremos atendendo 15 pacientes a cada quarta-feira”, disse o Dr. Eduardo.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB), revelou que o exame tem por intuito melhorar a vida dos moradores. “Estamos trabalhando para oferecer aos moradores atendimento digno e de qualidade. Em apenas 01 ano e 4 meses contratamos mais profissionais para facilitar a vida da população do distrito”, disse o prefeito.

Ampliação no atendimento

A secretária de Saúde, Josiane Oliveira, revelou que outras medidas foram adotadas na área da saúde, entre elas, a contratação de um farmacêutico para facilitar a entrega dos medicamentos e em breve será disponibilizado o atendimento da nutricionista e psicóloga, além da distribuição dos remédios controlados.

Josiane relatou ainda que a Estratégia de Saúde do distrito está sendo reformada e os agentes de saúde foram contemplados com motos para agilizar o atendimento na zona rural.

Em Fátima do Sul também foi contrato mais um médico, Dr. José Durando, que estará atendendo toda quinta-feira, no Centro de Especialidades Médica e as consultas deverão ser agendadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CNH EM 2021
Confira as 9 multas que não vão mais gerar pontos na CNH em 2021
EMPREGO E RENDA
Cerca de 5 mil indígenas de MS são contratados por empresas de SC e RS para a colheita da maçã
MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos