Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 11 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Fátima do Sul - motos 0Km

Prefeitura de Fátima do Sul entrega 08 motos 0km para os Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura Municipal de Fátima do Sul adquiriu 08 motos para o atendimento das ESFR.

4 Dez 2013 - 09h15Por Lucima Luca / Assessoria

A Prefeitura Municipal de Fátima do Sul adquiriu 08 motos para o atendimento das Estratégias de Saúde da Família Rural. Hoje o município conta com 06 ESF’s, sendo duas rurais que estão localizadas uma no distrito de Culturama e outra foi recentemente implantada no Jardim Brasilândia, em Fátima do Sul.

Estas duas unidades de saúde são responsáveis pelo atendimento, preferencialmente, da zona rural. Sendo fundamental aquisição das motocicletas para que a saúde pudesse chegar a todos os cantos do município através das visitas dos Agentes Comunitários de Saúde.


Foto: Ribero Junior / AgoraNews

Com esta aquisição será possível assegurar um atendimento digno a todos os cidadãos, pois, aqueles que moram em locais distantes dentro do município e que tem dificuldade na locomoção como, por exemplo, para marcar um exame ou para retirar um medicamento, passará a ter uma atenção especial através da visita regular do Agente Comunitário de Saúde em casa.

A tabela acima mostra os dados do Ministério da Saúde sobre a situação do acesso a saúde em Fatima do Sul. O primeiro gráfico revela a evolução do município, que conseguiu pela primeira vez, desde que a Saúde da Família foi implantada no município a mais de 10 anos, a cobertura máxima populacional de 100%. Isso significa que 100% das residências do município receberão a visita dos agentes comunitários de saúde.

O segundo gráfico mostra que de 2002 até 2012, não houve evolução na implantação de novas equipes de Saúde da Família. Já em 2013 o município conseguiu implantar 02 novas equipes junto ao Ministério da Saúde, sendo a Estratégia de Saúde da Família Rural da Brasilândia e a Estratégia da Saúde da Família Jardim São Paulo. O município passou a ter mais dois médicos com suas equipes para melhorar em quantidade e qualidade o atendimento da população fatimasulensse.

A secretaria de Saúde, Josiane Oliveira, revelou que os desafios para melhorar o acesso e a qualidade do serviço de saúde são enormes nos diversos setores que envolvem a saúde, mas tem o compromisso de trabalhar para oferecer ao cidadão fatimasulensse um atendimento digno.

O Agente de Saúde Comunitário, José Lima, agradeceu a secretária de Saúde que juntamente com o prefeito Júnior Vasconcelos não mediram esforços para adquirir as motos para os agentes que atuam na zona rural.

Para o agente Vilson Borges Sales as motos facilitarão o atendimento à população rural. “Melhora nosso trabalho porque podemos entregar um remédio na casa de uma pessoa acamada ou até mesmo socorrer um paciente porque eu já fiz isso, mas na minha moto. É um sonho realizado e muito esperado por todos”, disse o agente.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) destacou a importância desta aquisição. “Com os veículos os agentes terão mais agilidade até os locais de atendimento e praticidade no encaminhamento das informações sobre a saúde da população rural, além de levar o remédio em casa para aquelas pessoas que tem dificuldade de locomoção. Nosso objetivo é oferecer conforto tanto para os moradores da zona rural quanto aos agentes que trabalhavam de bicicleta, mas agora terão segurança e agilidade, pois, conquistamos oito motos. Uma conquista da nossa administração que está trabalhando para atender todas as necessidades da população”, comentou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo desta quarta-feira 12 de agosto de 2020
DEU RUIM - OZONIOTERAPIA
COVID: Deputada que apoia aplicação de ozônio no combate ao coronavírus é internada com covid-19
PROCESSO SELETIVO
Governo divulga resultado preliminar de processo seletivo para área da saúde
SAÚDE
CLOROQUINA: Pacientes reumáticos que fazem uso de cloroquina não estão imunes ao coronavírus
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estado autoriza obras nas rodovias Guaíra Porã e MS-290, em Iguatemi
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo do dia: a previsão de hoje (11/8) para o seu signo
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo desta terça-feira 11 de agosto de 2020
ALERTA NA PANDEMIA
Médica explica por que o coronavírus é devastador em pacientes cardíacos
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ?, Ganhadores do Nota MS Premiada têm até dia 14 para fazer cadastramento
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimento em parques industriais acelera geração de empregos em MS