Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de fevereiro de 2021
SADER_FULL
Busca
Fátima do Sul - motos 0Km

Prefeitura de Fátima do Sul entrega 08 motos 0km para os Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura Municipal de Fátima do Sul adquiriu 08 motos para o atendimento das ESFR.

4 Dez 2013 - 09h15Por Lucima Luca / Assessoria

A Prefeitura Municipal de Fátima do Sul adquiriu 08 motos para o atendimento das Estratégias de Saúde da Família Rural. Hoje o município conta com 06 ESF’s, sendo duas rurais que estão localizadas uma no distrito de Culturama e outra foi recentemente implantada no Jardim Brasilândia, em Fátima do Sul.

Estas duas unidades de saúde são responsáveis pelo atendimento, preferencialmente, da zona rural. Sendo fundamental aquisição das motocicletas para que a saúde pudesse chegar a todos os cantos do município através das visitas dos Agentes Comunitários de Saúde.


Foto: Ribero Junior / AgoraNews

Com esta aquisição será possível assegurar um atendimento digno a todos os cidadãos, pois, aqueles que moram em locais distantes dentro do município e que tem dificuldade na locomoção como, por exemplo, para marcar um exame ou para retirar um medicamento, passará a ter uma atenção especial através da visita regular do Agente Comunitário de Saúde em casa.

A tabela acima mostra os dados do Ministério da Saúde sobre a situação do acesso a saúde em Fatima do Sul. O primeiro gráfico revela a evolução do município, que conseguiu pela primeira vez, desde que a Saúde da Família foi implantada no município a mais de 10 anos, a cobertura máxima populacional de 100%. Isso significa que 100% das residências do município receberão a visita dos agentes comunitários de saúde.

O segundo gráfico mostra que de 2002 até 2012, não houve evolução na implantação de novas equipes de Saúde da Família. Já em 2013 o município conseguiu implantar 02 novas equipes junto ao Ministério da Saúde, sendo a Estratégia de Saúde da Família Rural da Brasilândia e a Estratégia da Saúde da Família Jardim São Paulo. O município passou a ter mais dois médicos com suas equipes para melhorar em quantidade e qualidade o atendimento da população fatimasulensse.

A secretaria de Saúde, Josiane Oliveira, revelou que os desafios para melhorar o acesso e a qualidade do serviço de saúde são enormes nos diversos setores que envolvem a saúde, mas tem o compromisso de trabalhar para oferecer ao cidadão fatimasulensse um atendimento digno.

O Agente de Saúde Comunitário, José Lima, agradeceu a secretária de Saúde que juntamente com o prefeito Júnior Vasconcelos não mediram esforços para adquirir as motos para os agentes que atuam na zona rural.

Para o agente Vilson Borges Sales as motos facilitarão o atendimento à população rural. “Melhora nosso trabalho porque podemos entregar um remédio na casa de uma pessoa acamada ou até mesmo socorrer um paciente porque eu já fiz isso, mas na minha moto. É um sonho realizado e muito esperado por todos”, disse o agente.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) destacou a importância desta aquisição. “Com os veículos os agentes terão mais agilidade até os locais de atendimento e praticidade no encaminhamento das informações sobre a saúde da população rural, além de levar o remédio em casa para aquelas pessoas que tem dificuldade de locomoção. Nosso objetivo é oferecer conforto tanto para os moradores da zona rural quanto aos agentes que trabalhavam de bicicleta, mas agora terão segurança e agilidade, pois, conquistamos oito motos. Uma conquista da nossa administração que está trabalhando para atender todas as necessidades da população”, comentou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SISTEMA DE IRRIGAÇÃO EM MS
Jateí na lista, Agricultores de 08 cidades tiveram financiamento aprovado para sistema de irrigação
PLANTÃO FÁTIMA NEWS DEU RUIM
DEU RUIM: Adolescente tenta assaltar PM de folga e morre em MS
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com novo cronograma, complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com mutirão nos fins de semana, Agesul conclui manutenção de muitas estradas após período de chuvas
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS paga R$ 392 milhões em salários nesta segunda-feira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Mineradora anuncia projeto de R$ 40 milhões para extração de basalto em Inocência
O BOTICÁRIO
O Boticário é eleito como a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agesul reforça aterros na MS-184 'Estrada-Parque' devido forte vazão das águas
Governo de Mato Grosso do Sul desmente boatos de redução de 20% nos salários dos servidores públicos  Foto: Redes sociais FAKE NEWS
Governo de MS desmente boatos de redução de 20% nos salários dos servidores públicos
VOLTA ÀS AULAS NO MS
VOLTA ÀS AULAS: Governo de MS decide pela retomada das atividades da Rede Estadual de forma remota