Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização no rio Ivinhema no município de Ivinhema e localizaram a destruição de uma APP - Área de Preservação Permanente do rio. No lugar que seriam as matas ciliares do rio, a 20 metros da margem, em local que deveria ser preservada mata ciliar de 100 metros, foi construído um bar, sem o licenciamento ambiental.
A PMA verificou a construção recente em alvenaria de 48 m², próxima à ponte da rodovia MS 376. As atividades foram interditadas e pela infração administrativa, a proprietária do bar, de 40 anos, residente em Ivinhema recebeu multa de R$ 5.000,00. Ela também responderá por crime ambiental. Se condenada, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.
A autuada foi notificada a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um PRAD – Plano de Recuperação da Área Degradada.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Estudo de professora da UNIGRAN é destaque no Globo Repórter

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Amigos se despedem de motociclista morto em MS

Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí

Familiares e amigos se despedem de Lázaro Pegoraro, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
