Menu
SADER_FULL
terça, 11 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
DOURADINA - OPERAÇÃO POLICIAL

Nove pessoas presas durante a operação do Gaeco em Douradina foram transferidas para Dourados

21 Nov 2013 - 16h55Por TV MS Record

Foram transferidas para Dourados, as nove pessoas presas durante a operação do Gaeco Pactum Sceleris que investiga indícios de desvio de dinheiro público, no município de Douradina. O Ministério Público analisa documentos para calcular o quanto pode ter sido movimentado, através de esquemas fraudulentos de direcionamento de contratos e superfaturamento de obras.

As três celas do 1º Distrito Policial De Dourados estão lotadas, por causa da transferência dos presos. A opreção foi desencadeada nesta quarta-feira pelo Gaeco em Douradina. Entre os que passaram a noite na cadeia estão o secretario municipal de saúde e o ex-chefe do departamento de licitações. Todos os mandados de prisão foram cumpridos. Sete preventivas, por tempo indeterminado.  E duas temporárias, por cinco dias.

A partir de agora as investigações serão conduzidas pelo Ministério Público em Dourados. Ontem mesmo os promotores ouviram todos os suspeitos e hoje devem colher novos depoimentos. O Gaeco também vai analisar os documentos apreendidos na prefeitura de Douradina, são mais de cem. Entre eles estão notas fiscais que podem comprovar o quanto foi desviado dos cofres públicos.

As investigações apontam que vários esquemas fraudulentos funcionavam na prefeitura de douradinha há pelo menos três administrações. Os principais envolveriam as secretarias de saúde e de obras.

“Em decorrência disso foram instauradas 11 inquéritos civis com procedimento de investigação crimial em que foi solicitado o apoio do Gaeco, nesse período de investigação que já dura quatro meses, confirmaram muitas denuncias de desvio de dinheiro de obras publicas  e práticas irregulares na aquisição de medicamentos”, diz a promotora, Claudia Almirão.

Além das prisões, 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em casas, inclusive do prefeito da cidade. Quatro pessoas de Dourados e Ponta Porã também foram encaminhadas para prestar esclarecimentos.

Por telefone o vice-prefeito da cidade, José Ailton de Souza Nunes, disse que o prefeito está em Campo Grande. E que só vai saber quais providências serão tomadas quando o administrador municipal voltar.

A produção do MS Record tentou entrar em contato com  o prefeito Darcy Freire, mas não teve retorno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estado autoriza obras nas rodovias Guaíra Porã e MS-290, em Iguatemi
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo do dia: a previsão de hoje (11/8) para o seu signo
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo desta terça-feira 11 de agosto de 2020
ALERTA NA PANDEMIA
Médica explica por que o coronavírus é devastador em pacientes cardíacos
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ?, Ganhadores do Nota MS Premiada têm até dia 14 para fazer cadastramento
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimento em parques industriais acelera geração de empregos em MS
VÍTIMA DE COVID-19 EM MS
Vice-prefeita morre com coronavírus em MS
GLÓRIA A DEUS
Recém-nascido tratado no Hospital Regional vence a Covid-19
HORÓSCOPO DE HOJE
Horóscopo: Confira a previsão de hoje (08/08) para seu signo
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Servidor de MS tem descontos de 3% a 30% no comércio da Capital para presentear no Dia dos Pais