Menu
SADER_FULL
segunda, 30 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
CIA DO BICHO
Fátima do Sul - mês da Mulher

No mês da Mulher, CAM de Fátima do Sul realiza o "Dia da Beleza" no Estabelecimento Penal de Jatei

“Dia Especial”, foi o que disseram as internas do Estabelecimento Penal

24 Mar 2014 - 08h31Por Lucimara Luca / Assessoria

“Dia Especial”, foi o que disseram as internas do Estabelecimento Penal Luiz Pereira de Jatei, que participaram do evento promovido pelo Centro de Atendimento a Mulher de Fátima do Sul.

Na sexta-feira (21), a equipe do CAM realizou uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado no dia 08 de março.

O evento contou com a participação da coordenadora e psicóloga do CAM, Luzinete Pereira Marcos; psicóloga do CAM, Danieli da Silva Nunes Oliveira; Assistente Social do CAM, Flavia Cristina Anderson de Ângelo; estagiária da secretaria de Assistência Social, Natalia Lima e a professora de Educação Física do Conviver, Alexsandra Pantaleão.

A equipe do CAM realizou palestras sobre autoestima, corte de cabelo, recreação, atendimento psicológico, além da distribuição de brindes para todas as internas.

A diretora do Estabelecimento Penal, Maria Lúcia de Souza Freitas, revelou que existem 78 internas, sendo que a maioria cumpre pena por tráfico de drogas.

Para a diretora, o evento é de suma importância, pois, valoriza autoestima das internas. “Todas tem problema e quando tem atividade elas se transformam. A maioria passa por dificuldades, mas procuramos celebrar as datas importantes”, disse a diretora Maria Lúcia.

Foto: Ribero Júnior / AgoraNews

A interna Aline dos Santos Sobrinho de 19 anos está presa há dois meses por tráfico de drogas e para jovem o dia é de muita alegria. “Incentiva muito porque é a primeira vez que mudo o visual aqui dentro. Estou triste por ficar longe da minha família e espero sair logo daqui”, comentou a interna.

A psicóloga do CAM, Danieli da Silva Nunes, explicou a importância do evento. “Nosso objetivo era fazer algo diferente no mês da mulher. Procuramos então, trabalhar a autoestima, o ambiente em que as internas se encontram e o resultado foi positivo porque elas participaram e absorveram a mensagemde que além desse mundo existem outros caminhos para se trilhar”, esclareceu à psicóloga.

Agradecimento
A coordenadora e psicóloga do CAM, Luzinete Pereira Marcos, agradece ao comércio e a todos que doaram os brindes, que foram distribuídos no Estabelecimento Penal.

As lojas que doaram os brindes são O Boticário, Papelaria São Marcos, Paulo Mudas, Mundo da Moda, Um Toque Feminino, Bazar Vitória, Papelaria Matos, Loja da Lucimar, Farmácia São Jorge, MS Confecções, WZ Confecções, Nossa Loja, Loja da Economia, Charme Dobrado, Loja A Barateira, Roberto Confecções, Para Você Confecções, Dinâmica Modas, Rose Cabeleireira, Jorge Mercado e Julifran Modas.

Estabelecimento Penal
Em entrevista a diretora do Estabelecimento Penal, Maria Lúcia de Souza Freitas, revelou que no momento existem três bebês no estabelecimento, que necessitam de doações.

Os interessados poderão doar leite, fralda e kits para bebê. As doações podem ser entregues no Estabelecimento Penal e desde já a diretora agradece.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CNH EM 2021
Confira as 9 multas que não vão mais gerar pontos na CNH em 2021
EMPREGO E RENDA
Cerca de 5 mil indígenas de MS são contratados por empresas de SC e RS para a colheita da maçã
MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos