Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Fátima do Sul - mês da Mulher

No mês da Mulher, CAM de Fátima do Sul realiza o "Dia da Beleza" no Estabelecimento Penal de Jatei

“Dia Especial”, foi o que disseram as internas do Estabelecimento Penal

24 Mar 2014 - 08h31Por Lucimara Luca / Assessoria

“Dia Especial”, foi o que disseram as internas do Estabelecimento Penal Luiz Pereira de Jatei, que participaram do evento promovido pelo Centro de Atendimento a Mulher de Fátima do Sul.

Na sexta-feira (21), a equipe do CAM realizou uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado no dia 08 de março.

O evento contou com a participação da coordenadora e psicóloga do CAM, Luzinete Pereira Marcos; psicóloga do CAM, Danieli da Silva Nunes Oliveira; Assistente Social do CAM, Flavia Cristina Anderson de Ângelo; estagiária da secretaria de Assistência Social, Natalia Lima e a professora de Educação Física do Conviver, Alexsandra Pantaleão.

A equipe do CAM realizou palestras sobre autoestima, corte de cabelo, recreação, atendimento psicológico, além da distribuição de brindes para todas as internas.

A diretora do Estabelecimento Penal, Maria Lúcia de Souza Freitas, revelou que existem 78 internas, sendo que a maioria cumpre pena por tráfico de drogas.

Para a diretora, o evento é de suma importância, pois, valoriza autoestima das internas. “Todas tem problema e quando tem atividade elas se transformam. A maioria passa por dificuldades, mas procuramos celebrar as datas importantes”, disse a diretora Maria Lúcia.

Foto: Ribero Júnior / AgoraNews

A interna Aline dos Santos Sobrinho de 19 anos está presa há dois meses por tráfico de drogas e para jovem o dia é de muita alegria. “Incentiva muito porque é a primeira vez que mudo o visual aqui dentro. Estou triste por ficar longe da minha família e espero sair logo daqui”, comentou a interna.

A psicóloga do CAM, Danieli da Silva Nunes, explicou a importância do evento. “Nosso objetivo era fazer algo diferente no mês da mulher. Procuramos então, trabalhar a autoestima, o ambiente em que as internas se encontram e o resultado foi positivo porque elas participaram e absorveram a mensagemde que além desse mundo existem outros caminhos para se trilhar”, esclareceu à psicóloga.

Agradecimento
A coordenadora e psicóloga do CAM, Luzinete Pereira Marcos, agradece ao comércio e a todos que doaram os brindes, que foram distribuídos no Estabelecimento Penal.

As lojas que doaram os brindes são O Boticário, Papelaria São Marcos, Paulo Mudas, Mundo da Moda, Um Toque Feminino, Bazar Vitória, Papelaria Matos, Loja da Lucimar, Farmácia São Jorge, MS Confecções, WZ Confecções, Nossa Loja, Loja da Economia, Charme Dobrado, Loja A Barateira, Roberto Confecções, Para Você Confecções, Dinâmica Modas, Rose Cabeleireira, Jorge Mercado e Julifran Modas.

Estabelecimento Penal
Em entrevista a diretora do Estabelecimento Penal, Maria Lúcia de Souza Freitas, revelou que no momento existem três bebês no estabelecimento, que necessitam de doações.

Os interessados poderão doar leite, fralda e kits para bebê. As doações podem ser entregues no Estabelecimento Penal e desde já a diretora agradece.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: arquivo/Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação