Menu
SADER_FULL
quinta, 26 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
DEODÁPOLIS - PREFEITRA

Maria Viana visita gabinete do Deputado Biffi (PT) solicitando uma ação emergencial em Deodápolis

27 Mar 2014 - 14h15Por Elinton Santos / Impacto News

Ainda em Brasília a Prefeita Municipal de Deodápolis, Maria Viana visitou na tarde desta quarta (26) o gabinete do Deputado Federal Antônio Carlos Biffi (PT). Na ocasião a Prefeita solicitou uma intervenção do parlamentar junto ao Ministério da Educação com o objetivo de regularizar e com isso liberar as obras do CEINF que estava sendo construído em Deodápolis. As obras foram paralisadas no mandato do ex-prefeito que não prestou conta dos recursos que foram aplicados na execução da mesma que teve inicio na gestão passada.
 

No Facebook, Biffi destacou que acionará o FNDE/MEC em busca de uma solução para o caso do CEINF de Deodápolis. “Analiso com a prefeita de Deodápolis, Maria Viana, a situação do CEINF que estava sendo construído, no centro do município. A prefeita me relatou que a obra tem apenas 30% de sua execução e a empreiteira responsável pela construção desistiu de tocar a obra o que fez com que a Prefeita Maria Viana ficasse inviabilidade de tocar a obra. A CEINF é muito importante para Deodápolis, Não vou permitir que o município perca essa importante ação educacional. Hoje ainda, na companhia da prefeita e do seu chefe de gabinete, Luiz Ferreira, vou ao FNDE/MEC buscar breve solução para essa unidade.” Relatou o Deputado na rede social.
 

“Não podemos deixar esta obra parada. Mesmo com as irregularidades que foram encontradas da gestão passada nos recursos destinados as obras este CEINF é de grande importância para as famílias do nosso município, por isso temos a necessidade urgente de procurar a liberação desta obra.” Destacou a Prefeita.
 

Em sua visita ao FNDE acompanhada da assessoria do Deputado Federal Antônio Carlos Biffi, a Prefeita foi orientada que para o município não ser penalizado a referida obra deve ser reiniciada e se for constatado que parte do recurso não foi aplicado na obra, o mesmo deve ser depositado na conta do convênio e que os responsáveis sejam denunciados para que o FNDE libere o restante dos recursos para conclusão da mesma. Sem essas medidas o município está impedido de receber qualquer tipo de recursos do MEC. A prefeita Maria Viana aproveitou a visita e solicitou uma auditoria do MEC para apurar o percentual dos recursos aplicados, o que acontecera nos máximo em dez dias.

“A nossa agenda com o FNDE foi muito positiva, pois através das orientações que recebi, tive a garantia de que além de poder concluir o CEINF, também será liberado regularmente o recurso para construção de uma escola com quatro salas na Lagoa Bonita e outra de seis salas para a Sede do Município!” finalizou a Prefeita Maria Viana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C
SORTUDOS DE MS
SORTUDOS DE MS: 5 apostadores levam a quina da Mega-Sena, confira se foi você