Menu
SADER_FULL
domingo, 7 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
JATEÍ - MATANDO A SAUDADE

Jateí vai fazer 'drive thru do reencontro' de alunos e professores

Jateí vai fazer 'drive thru do reencontro' de alunos e professores

5 Out 2020 - 15h29Por ELIAS FERREIRA

O Dia das Crianças e o Dia do Professor não passarão em “brancas nuvens” no município de Jateí. Apesar da pandemia, os pequenos e os mestres de ensinar serão homenageados de uma forma simples mais muito singela.

O evento será um drive thru (através do carro), no dia 7 de outubro, próxima quarta-feira no período da manhã. A homenagem será feita em frente do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Recanto do Saber, um reencontro, mesmo a distância, em tempos de isolamento.

A direção, coordenação pedagógica e secretaria escolar estão mobilizadas para o evento, que tem o apoio da Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Educação. O centro de educação infantil da sede do município tem uma clientela de 170 crianças, na faixa etária de quatro a cinco anos, com 15 professores, 12 monitores e 12 trabalhadores no apoio administrativo.

O tema da homenagem tem como tema “Longe, porém perto”, para evidenciar que mesmo não tendo aulas regulares, a escola não esqueceu de quem faz parte dela e da vida de seus trabalhadores em educação. Para os professores, a mensagem é “Ser professor é enxergar potencial onde os outros enxergam caso perdido”.

De acordo com a diretora Maria “Célia” Raimundo Bezerra, a expectativa é grande para o evento, que também é inédito no município. Ao discorrer sobre ele, a diretora não disfarça a emoção de reencontrar “os filhos da escola”. “Nossos pequenos fazem parte de nossa família escolar e a ausência por conta da pandemia quebrou um laço de relação diária, uma troca de ensinamento e também de aprendizado”, observa Célia, ansiosa em rever as crianças, mesmo sendo através dos carros. A diretora também destacou o apoio ao evento do prefeito Eraldo Leite e da secretária municipal de Educação, Lenir Teixeira.

A coordenadora pedagógica Jociane Andrade salientou que o tema do evento sintetiza bem a essência que ele quer transmitir. “É um gesto para mostrar que não esquecemos deles”, pontua. A mesma emoção é compartilhada pela secretária escolar Lilian Miranda, que não esconde a expectativa de ver chegar o dia do encontro com alunos e professor, mesmo sendo só de passagem. “Nosso trabalho é em função deles e revê-los é uma forma de mostrar que a escola continua existindo, apesar do isolamento social imposto pela pandemia”, argumenta.

A homenagem do CMEI Recanto do Saber na próxima quarta-feira(7/10) será com entrega de uma singela lembrança alusiva aos dias da Criança (12/10) e dos Professores (15/10). Para os alunos, a homenagem será das 8h às 10h e, aos professores, das 10h às 11h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JATEÍ DE LUTO
JATEÍ DE LUTO: Morre ex-vice-prefeito Severino Ferreira
SISTEMA DE IRRIGAÇÃO EM MS
Jateí na lista, Agricultores de 08 cidades tiveram financiamento aprovado para sistema de irrigação
JATEÍ - MAIS 50 CASAS
Jateí terá mais 50 casas que serão implantadas pelo Projeto 'Lote Urbanizado'
VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM MS
Jateí está acima da meta de vacinação com 104,39% na 1ª fase contra covid-19, MS já vacinou 48,22%
Odirlei com a esposa Cirlei: O casal morava em Ponta Porã FÁTIMA DO SUL E JATEÍ DE LUTO
Acidente em Ponta Porã mata agricultor que tem familiares em Jateí e Fátima do Sul
JATEÍ - SESSÃO SOLENE
Na Câmara, Eraldo cita união para vencer desafios e trabalho para garantir resultados para Jateí
JATEÍ - AUXÍLIO FINANCEIRO
JATEÍ: Prefeitura informa datas para inscrições da concessão de auxílio financeiro Bolsa de Estudo
JATEÍ - PROCESSO SELETIVO
Processo Seletivo tem inscrições abertas, confira o edital em Jateí
JATEÍ - VACINAÇÃO COVID-19
Jateí está preparada para começar vacinação, anuncia prefeito Eraldo
JATEÍ - TARDE MEMORÁVEL
Em Jateí, 'escritores da história' recebem obra e destacam sua construção, VEJA FOTOS