Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de janeiro de 2021
Busca
JATEÍ - VAMOS PRESERVAR

Jateí faz concurso para premiar quem protege a natureza, veja como participar

Para mais informações, os interessados podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente

25 Nov 2020 - 08h52Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

JATEÍ - Além do pioneirismo de manter um espaço próprio de fomento e de educação ambiental, o município de Jateí promove ações permanentes que incentivam as boas práticas de preservação da natureza de forma permanente. Essa é a dinâmica do Sitio Ecológico Gerson Pereira Dias, que tem no seu cotidiano o estímulo constante da preservação da vida por meio da proteção do ambiente em que vivemos.

Neste final de ano e em tempos de pandemia, a realidade do Sítio Ecológico mudou muito, pois as visitas externas e as ações internas foram suspensas para evitar contatos físicos e possíveis contágios. Apesar da suspensão no local, a coordenação do Sítio Ecológico encontrou uma forma de manter viva a luta pela preservação e criou um concurso para os estudantes que fazem parte do Projeto Jovem Protetor da Natureza.

O concurso consiste na produção de vídeo pelo participante em sua casa ou local que escolher, podendo ter a ajuda família em sua edição. O tema é a natureza e sua preservação, sendo que as inscrições podem ser feitas até às 11h de quinta-feira, dia 26 de novembro, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, anexa a praça central de Jateí. O prêmio para o melhor vídeo é um mini computador portátil (tablet). O jovem interessado em fazer a inscrição deverá usar máscara.

De acordo com o secretário Alex Barbosa, o prazo para entrega dos vídeos será até dia 15 de abril de 2021, mas somente quem estiver inscrito poderá participar. O vídeo vencedor será premiado no dia do Pau-brasil (03 de maio de 2021). A coordenação do concurso é da doutora em biologia, Marishel Canazza de Macedo, que espera um bom número de participantes.

Para mais informações, os interessados podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente ou ainda ligar no 65 3465-1452, no horário das 7h às 11h. "É uma oportunidade para usar a criatividade e contribuir com a conscientização ambiental, tão necessária para a manutenção da vida na terra", pontua Marishel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JATEÍ - TARDE MEMORÁVEL
Em Jateí, 'escritores da história' recebem obra e destacam sua construção, VEJA FOTOS
JATEÍ - BOLETIM COVID-19
Jateí e mais 4 cidades de MS ainda não registraram óbitos por covid, veja o boletim das últimas 24h
JATEÍ - FOTOS DA POSSE
Confira as FOTOS da Posse dos Eleitos em Jateí
JATEÍ - NOVA MESA DIRETORA
Edison é eleito presidente da Câmara e reforça compromisso de união para o trabalho em Jateí
JATEÍ - EMPOSSADO
Priorizando a saúde, Eraldo toma posse e reafirma compromisso com a vida em Jateí
JATEÍ - TUDO DEFINIDO
Com chapa protocolada, Câmara define presidência e diretoria para biênio em Jateí
JATEÍ - FISIOTERAPIA PÓS COVID-19
Jateí implanta fisioterapia especializada para reabilitar sequelados da covid-19
JATEÍ - GRUPO FECHADO
Vereadores fecham grupo que deve definir eleição da Mesa Diretora em Jateí
ALERTA NO MS
Inmet emite alerta de tempestade para Fátima do Sul, Vicentina, Jateí e mais 61 municípios
O editor Nicanor Coelho com o prefeito Eraldo Leite e a secretária Telma Gandine: Autorização para impressão do livro  Fotos: Elias Ferreira O ÚLTIMO REGISTRO
Nicanor Coelho: Antes de partir, editor foi a Jateí finalizar livro e receber aval para impressão