Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 18 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
JATEÍ - EMOÇÃO NA ENTREGA

Emoção marca entrega de lotes urbanizados para 50 famílias em Jateí

26 Abr 2022 - 17h29Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

Um ambiente de muita emoção de quem estava recebendo o documento e de quem estava repassando o contrato que representa o começo da realização do sonho da casa própria. Este é o resumo do que foi a solenidade de entrega dos contratos dos lotes urbanizados em Jateí, realizada na manhã desta terça-feira (26).

O prefeito Eraldo Jorge Leite recebeu no município o presidente em exercício da Agência de Habitação do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab-MS), Ubiratan Rebouças. Eles promoveram a entrega dos contratos de recebimentos das bases para construção das casas  para os futuros moradores. Na prática, o ato foi de assinatura da autorização para a construção nas bases já feitas pela Prefeitura e o Estado.

Ao terem em mãos o documento, as famílias beneficiadas não contiveram a emoção e as lágrimas foram inevitáveis na entrega dos contratos. Ao agradecer as autoridades, os beneficiados com o programa social de habitação expressavam em gestos e palavras que aquele ato significava, enfim, o começo da realização do sonho da casa própria. A emoção dos contemplados contagiou todos os presentes, principalmente o prefeito Eraldo e as demais autoridades. 

A entrega foi acompanhada pelas famílias contempladas e por um grande número de pessoas da comunidade e também da região. A vice-prefeita Cileide Cabral de Brito, secretários municipais e a maioria dos vereadores jateienses também marcaram presença, sendo que o presidente Edison Paz fez parte do dispositivo de autoridades. 

Ao todo foram entregues documentação de 50 lotes urbanizados, onde as famílias recebem as unidades com a construção já iniciada, com piso, alicerce e a base para as ligações hidráulicas. As unidade foram sorteadas para as famílias no começo deste ano, que se juntam  às 30 casas já construídas pelo mesmo sistema.

Em breve, mais 18 lotes urbanizados serão sorteados, dentro do mesmo loteamento, totalizando 110 residências, nascendo mais um novo  próspero bairro na cidade de Jateí, o Jardim Alvorada II.

Lote urbanizado –  Trata-se de uma área dotada de infraestrutura, ou seja, com vias de acesso, soluções para abastecimento de água potável e de energia elétrica e soluções de esgotamento sanitário e de águas pluviais.

O projeto visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00  e que não tenham sido beneficiados em nenhum programa habitacional federal, estadual e municipal.

O município participa com o terreno e toda a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade  na construção de sua moradia.

Para participar, primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição e após passar pelo processo de seleção serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para a compra dos tijolo  e do cimento até o respaldo. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

Leia Também

FOTO: PMA JATEÍ - AÇÃO DA PMA
Arara filhote é abandonada por caminhoneiro em um bar e PMA é acionada em Jateí
FOTO: ELIAS FEREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Educação de alto padrão faz de Jateí referência no estado e no país
SESSÃO DE CINEMA EM JATEI
Idosos de Jateí também tem acesso à Sétima Arte
FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - PREFEITO ERALDO
Prefeito de Novo Horizonte diz que Eraldo, de Jateí, tem ação direta na 'ponte da integração'
FOTO: ELIAS FERREIRA - LUPA NEWS JATEÍ
Jateí quer certificar produção para inserção no mercado regional
FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - AÇÕES DO GOVERNO DE MS
CONQUISTA: Ponte de concreto será construída sobre o rio Guirai, divisa de Jateí e Novo Horizonte
JATEI CHAMADA PÚBLICA
Escola Bernadete Santos Leite faz chamada pública para merenda escolar em JATEÍ
JATEÍ - DIFERENCIADA
Em Jateí, prefeito diz que investir na criança no presente é garantir um futuro melhor
Foto: Ivinotícia ACIDENTE FATAL
Colisão de Carro e Carreta mata uma pessoa na MS-141 no trevo de Jateí
SICREDI - CONFIRA GANHADORES
Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória e Deodápolis teve sortudo na promoção do Sicredi, VEJA LISTA