Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
menos 20% no consumo

Hospitais otimizam uso de energia Elétrica

O esforço é para atingir uma economia de pelo menos 20% no consumo

25 Out 2013 - 15h54Por Assessoria

A possibilidade vem por meio de um programa que está modernizando os sistemas de iluminação, climatização de ambientes e do aquecimento de água por meio de placas solares. Tudo isso  se viabilizou  graças ao Programa de Eficiência Energética desenvolvido pela Enersul em conformidade com  as orientações da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Os investimentos consistem em avaliar, planejar e executar a substituição de equipamentos de alto consumo e baixo rendimento por aparelhos com avançada tecnologia que permite um maior conforto utilizando, cada vez mais, menos energia elétrica.

 

Do ano passado para cá o Programa, com um investimento da ordem de R$1,5 milhão, já chegou a sete unidades de saúde. Em quatro delas, todo sta modernização para o consumo sustentável de energia elétrica, está concluída: Sidrolândia,   Angélica, Dourados e Jardim. São localidades onde os Hospitais totalizam uma  economia de 179 MWh/ano, um volume de energia suficiente para abastecer, durante esse mesmo período, quase 200 residências de padrão popular.

 

Os índices de economia vão se tornar ainda mais expressivos quando o Programa concluir, até o final deste ano, a Eficiência Energética no  Hospital da Vida em Dourados e, em Campo Grande, no Hospital Nosso Lar e Hemosul, onde está prevista uma redução global de 247MWh/ano. É mais energia de sobra para atender a 250 moradias.

 

 

Além de modernizar instalações  a Enersul, por meio do Programa, também investe em projetos de orientação para aumentar o interesse dos funcionários em conhecer  procedimentos que proporcionam a  otimização do uso da energia elétrica sem reduzir o conforto e garantindo mais economia. 

As pessoas integradas à finalidade desse programa ganham um aprendizado   que pode ser exercitado além do ambiente de trabalho. Afinal, elas  passam a ter o privilégio de um novo conhecimento para ser compartilhado também em casa e com a família.  É a oportunidade de todos contribuírem para a  preservação das condições de vida do presente e do futuro no planeta.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C
SORTUDOS DE MS
SORTUDOS DE MS: 5 apostadores levam a quina da Mega-Sena, confira se foi você
MS DESTAQUE
Com práticas voltadas para Educação e Gestão Pública, MS é destaque em 1º Prêmio do Brasil Central
FERIADÃO CHEGANDO
Feriado prolongado na pandemia: consciência, reponsabilidade e cuidados redobrados
TURISMO
Conheça o Vancouver com um visto Canadense
DEFESA CIVIL ALERTA
ALERTA DEFESA CIVIL: Tempo seco pode trazer riscos à saúde e incêndios florestais em todo MS
TECNOLOGIA
Detran-MS implementa sistema inovador para pagamento de guias por cartão de débito de todos os bancos
TRAGÉDIAS DA COVID-19
Grávida morre após pegar Covid durante chá de fraldas surpresa
ESPAÇO SAÚDE
Gripe, alergia ou resfriados? Você sabe a diferença?