A vida, principalmente a humana, é preciosa, portanto, todo ato voltado para sua preservação é validamente um sucesso aplaudível em si mesmo, independente do número de pessoas envolvidas nele.
A frase acima expressa minha avaliação da palestra em torno da questão: “Suicídio: Existe uma saída?”. A palestra foi realizada pelo Capelão Hospitalar do Núcleo do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – (NHU/UFMS), Edilson dos Reis. Reis também é professor da disciplina de bioética na residência multiprofissional em saúde do NHU/UFMS.
Sob o mesmo tema e questionamento, a palestra ocorreu em duas etapas. Na manhã de quinta-feira, 26, 09, na Escola Estadual Senador Filinto Muller do Amaral, voltada para os alunos e professores. Na escola, o palestrante abordou a ocorrência do suicídio em meio aos jovens. Suas causas, detecção e prevenção. Foram sorteados exemplares do livro: O Caminho para Deus – Passos para uma vida salva e redimida – Hildor Bösel.
E a noite ocorreu no Auditório da ACIFAS – Associação Comercial de Fátima do Sul, compareceram, professores, universitários, enfermeiros, estudantes de psicologia, pastores, lideranças evangélicas e representantes da Igreja Católica, e demais pessoas que se interessaram pelo proposto. Edilson abordou a influência de agrotóxicos nos casos de depressão, bem como a importância preventivamente detectar sinais no depressivo, antes que o quadro se agrave e culmine em suicídio.
O tema brilhantemente abordado pelo professor e capelão levantou inúmeras interrogações por parte dos participantes, o que demonstra a importância do assunto, bem como a preocupação da sociedade em relação aos inúmeros casos de suicídio ocorridos em Fátima do Sul e seu entorno.
Destacamos e agradecemos a presença do Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Fátima do Sul, Coronel Isfrido Cabanha, o qual, no espaço aberto para perguntas, participou ativamente.
Agradecemos ao Major Adriano Reginaldo de Souza, Comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, o qual enviou representantes.
A Igreja Metodista em Fátima do Sul, comunidade idealizadora e organizadora do Evento, agradece a todos quantos tornaram possível a realização do evento.
Na pessoa de seu presidente, o Empresário José Massariol, a ACIFAS – Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul, a Mais Moveis.
A Escola Senador Filinto Muller, sob a direção dos professores: Altair Albuquerque, e João Carlos.
A Câmara de Vereadores de Fátima do Sul. À Serafim Imóveis, na pessoa de Antonio Serafim e Luiz Thomaz de Aquino Jr.
Ao Luciano Gazola, proprietário da Cantina BAH.
A Fathel – Faculdade Teológica, (Campo Grande)na pessoa do professor André José.
A Pupa Presentes, na pessoa de Ivaldo Martiniano Santana e Marizete Santana.
Igualmente, agradecemos as Rádios Fátima FM, e Guaicurus, pelo espaço cedido e entrevistas.
Assim, como, o suicídio, os casos de cânceres, e o crescente aumento de dependentes químicos, (principalmente, o crack) também são questões que estão na pauta de reflexão, oração e atuação da IMEFAS - Igreja Metodista em Fátima do Sul. E com o apoio do Professor Edilson dos Reis, para o primeiro semestre de 2014; estaremos realizando algumas palestras com os temas: Câncer: Quais suas causas? E Drogas. Como Prevenir?
Nosso propósito é atuarmos de forma relevante na sociedade fatimassulente, contribuindo assim com a proclamação do Evangelho Pleno que atinge a pessoa humana em sua integralidade, provocando também transformação social. Assim sendo, desde já estamos convidando os interessados a participar de um curso de Capelania Escolar, sob a orientação do Professor Edilson Reis, a nos contatarem pelos seguintes meios: fones: 67/3467-5032 – 96412659 – przedocarmo@gmail.com
Soli Deo glória (Glória somente a Deus)
Reverendo José do Carmo da Silva – pastor local.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Estudo de professora da UNIGRAN é destaque no Globo Repórter

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Amigos se despedem de motociclista morto em MS

Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí

Familiares e amigos se despedem de Lázaro Pegoraro, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Jovem que morreu em acidente esperava o primeiro filho e estava no 7º mês de gestação
