Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Fátima do Sul - carnaval 2014

Fátima Folia 2014 tem recorde de público em Fátima do Sul

6 Mar 2014 - 11h45Por Lucimara Luca / Assessoria

Recorde de público, assim foi o Fátima Folia 2014, que atraiu foliões de todos os cantos do Brasil. Promovido pela Prefeitura Municipal, o carnaval de Fátima do Sul ofereceu música de qualidade, megaestrutura nos camarotes, desfiles de blocos carnavalescos, praça de alimentação, além da segurança que foi reforçada durante as cinco noites de festa.

Nos portais de acesso e no perímetro fechado do carnaval foram instalados câmeras de segurança. Ainda nos portais havia detectores de metais e seguranças privados.

O evento também contou com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde e Policia Rodoviária Estadual, que intensificaram a fiscalização o policiamento nas rodovias e no local do carnaval.

De acordo com a Polícia Militar mais de 100.00 foliões participaram do Fátima Folia. O sucesso do evento refletiu nas mídias regionais e nacionais, que destacaram a organização e as presenças Vips no camarote.

A Avenida 09 de Julho foi palco para diversos foliões, que cantaram e dançaram ao som de Cácio e Marcos, Dan Swing Baiano, Tchakabum, Sedução, Empurra Aí, Ana Karla, Rominho, Mika 7 e DJs.

Este ano, a novidade foi o Carnaval no Aqua Park, que promoveu folia durante os cinco dias de festa com todas as bandas, que cantaram no Fátima Folia, além do grupo Samba White e Akazzo no Pagode.

Simpáticos e atenciosos, o “Camarote com Fael”, reuniu os ex-BBBs João Maurício, Kelly, Jonas e Fabiana (Mama), que receberam os foliões com muito carinho. Todos são da mesma edição em que consagrou Rafael Cordeiro (Fael), de Aral Moreira (MS), vencedor do reality show em 2012.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB), revelou que o carnaval foi sucesso. “Recebemos turistas de várias cidades do nosso Estado, inclusive de outros, como Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul. É gratificante saber que o nosso carnaval é reconhecido no País. Agradeço a presença de todos os foliões, assim como dos órgãos que nos auxiliaram na segurança. Também parabenizo os blocos carnavalescos pelo belíssimo desfile”, afirmou o prefeito.

Desfiles

Com o tema “Chuê Chuá as águas vão rolar”, o bloco Tradição com 150.4 pontos foi o vitorioso do Fátima Folia 2014 e recebeu das mãos do prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB), o troféu de campeão.

Em seu 4º ano de história, o Tradição já foi campeão três vezes e vice-campeão uma vez. Este ano o bloco encantou os foliões presentes com a realização de um desfile sobre a releitura da Escola de Samba Mocidade Independente de 1991.

Segundo o presidente do bloco Tradição, Renato Gomes Façanha, o título é devido ao empenho e dedicação dos integrantes. “Parabenizo e agradeço todas as pessoas envolvidas no desfile, desde a confecção das fantasias e aos 250 integrantes que participaram do desfile”, disse Renato.

O Tradição participou do desfile com foliões de Fátima do Sul e de outras cidades, entre elas, Curitiba, Dourados, Campo Grande, Amambai, São Paulo, entre outras.

Apuração dos desfiles aconteceu na tarde de quarta-feira (05), no Aqua Park. A entrada foi 01 Kg de alimento não perecível, que serão doados para as entidades carentes de Fátima do Sul.

O secretário de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, Ênio Gonçalves, parabenizou todas as escolas. “Em nome da Prefeitura Municipal e Divisão de Cultura agradeço os blocos participantes. Eu sei da luta para fazer o desfile, mas todas as escolas estão de parabéns”, revelou o secretário.

Na apuração foram avaliados pelos jurados os quesitos fantasia, animação e organização. Outro critério avaliado pela mesa de jurados é a madrinha da escola de samba que é analisada em mais três quesitos, sendo eles, beleza/simpatia; elegância/postura e domínio da arte de dançar. A mesa de jurados foi composta por quatro pessoas que pontuaram de 05 a 10 as escolas de samba.

O bloco Pega Mais Não Se Apega conquistou o título de vice-campeão do Fátima Folia com a pontuação de 144.8. Em terceiro lugar ficou o bloco Imperatriz de Culturama que atingiu 121.8 pontos. Em quarto lugar ficou Gaviões da Fiel com 119.5 e em quinto o bloco Centrão com 113.4 pontos.

A diretora da Divisão de Cultura, Anna Claudia, revelou que para o ano de 2015, a organização dos desfiles será antecipada e ainda parabenizou todos os blocos pelo empenho e dedicação. “Os blocos nos surpreendem cada vez mais, inovando e se espelhando em escolas de samba do Brasil. A Divisão de Cultura sempre estará incentivando os blocos e buscando melhorias. Parabéns ao bloco Tradição por mais essa conquista”, comentou Anna Claudia.

Matinê

Nem mesmo a forte chuva que caiu no final da tarde de domingo (02), impediu os pais de levarem os pequenos foliões para matinê. Não faltou animação para as crianças comemorarem as festividades do carnaval.

A matinê promoveu brincadeiras e pintura facial, além de distribuir pipoca e picolé, que fizeram a festa e alegria das crianças. De acordo com o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB), o evento teve por objetivo oferecer lazer, diversão e qualidade de vida para as crianças de Fátima do Sul.

“Nosso objetivo foi oferecer brincadeiras saudáveis para nossas crianças. Uma tarde agradável, onde as famílias levaram seus filhos para se divertirem”, disse o prefeito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com fatia de pizza R$ 3,49 e copo de suco R$ 1 real, veja as OFERTAS desta quinta no Jorge Mercado

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS