Menu
SADER_FULL
sábado, 28 de maio de 2022
SADER_FULL
Busca
CULTURAMENSE NA TRIBUNA

Barba pede pá carregadeira para arrumar estrada da 8ª a 9ª Linha e volta do tratorzinho em Culturama

O vereador Laurindo Barba, (DEM), ele que é do Distrito de Culturama, apresentou 01 Requerimentos

1 Abr 2021 - 08h54Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

POR CULTURAMA - O vereador Laurindo Barba, (DEM), ele que é do Distrito de Culturama, apresentou 01 Requerimentos durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, na última terça-feira, e teve a aprovação por unanimidade de votos do nobres pares.

O Requerimento 057/2021, pede para que seja encaminhado cópias da referida propositura, a prefeita Ilda Salgado Machado, pedindo para que a prefeita através da Secretaria Municipal de Obras, a disponibilização de uma pá-carregadeira, para manutenção na estrada rural que dá acesso à 8ª Linha até a 9ª Linha.

Barba destacou que foi procurado por produtores rurais daquela localidade, e de produtores da cidade que usam as linhas rurais da 8ª e 9ª Linha e encontra-se em estado ruim para tráfego "Esses trechos são usados por grande tráfego de colheitadeiras, e ficam dificultando a passagem dos maquinários", finalizou Barba.

ASSISTA ABAIXO A REIVINDICAÇÃO

FÁTIMA DO SUL - O vereador Laurindo Barba, (DEM), ele que é do Distrito de Culturama, utilizou a Tribuna Livre durante sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (30), que esteve acompanhando os trabalhos que estão sendo feitos nas estrada da Zona Rural da 4ª Linha no Distrito de Culturama.

Barba agradeceu a prefeita Ilda Machado, por atender seus pedidos de melhorias nas estradas em especial aos operadores das máquinas que fazem o serviço nas estradas "Quero agradecer a prefeita Ilda Machado e toda secretaria municipal de obras, mas também em especial, aos trabalhadores que operam as máquinas, que são pessoas competentes, lutam no dia-a-dia, e acho que a prefeita tinha que olhar com mais carinho e incentivar eles ainda mais com o pagamento de mais horas extras pelo serviços prestados", pediu ele.

O vereador cobrou também a Secretaria de Obras, para se colocar as placas nas cabeceiras dos quebra-molas que são muito autos e pessoas já se machuram.

Barba destacou o trabalho da deputada federal Rose Modesto (PSDB), ela que garantiu 01 respirador portátil para o Hospital da SIAS "Quero agradecer a deputada Rose Modesto que sempre nos atendeu em nosso pedidos até hoje, ela nos garantiu esse respirador portátil, ela que é filha de Culturama, sempre tem olhado por nós lá", destacou Barba.

ASSISTA ABAIXO

AÇÕES VOLTADAS AOS PRODUTORES

O vereador vem buscando estar mais próximo dos produtores do distrito de Culturama e as linhas da zona rural do distrito, em virtude da escoação da safra e plantação.

Barba vem visitando pessoalmente os produtores e sabendo das suas necessidades e cobrar através da Câmara Municipal e seus requerimentos, melhorias para a classe produtora, em especial aos produtores de Culturama.

"O produtor precisa de pontes de qualidade e estradas, tanto agora no escoamento da safra, quanto no dia-a-dia de cada um e dos moradores que são poucos mas tem, nas linhas da zona rural", destacou Barba.

Esse fim de semana, o vereador percorreu mais amigos e produtores na 4ª Linha, levando sempre, o que já foi apresentado e pedido na Tribuna da Casa de Leis e também prestando contas do que ele já conseguiu.

FOTOS ABAIXOO vereador Laurindo Barba (DEM), ele que representa o distrito de Culturama na Câmara Municipal,  usou a Tribuna Livre na manhã desta terça-feira (16), durante Sessão Ordinária da Câmara, para agradecer a recepção que teve pelos produtores do distrito de Culturama, por onde passou fazendo visita e prestando contas do seu trabalho até o momento.

Barba esteve final de semana visitando alguns produtores, alguns plantando e outros colhendo, "Estive na 8ª Linha junto com o produtor Seu Antero e também na 5ª Linha com os amigos produtores Beto e Tatá que estavam plantando, na 4ª Linha visitando o Hélio Natório e também Zuza Calixto na 5ª Linha, para prestar contas do meu trabalho como vereador e o que pedi em prol aos produtores. Essa é uma rotina que já fazia e não é de hoje que faço isso, e também para passar para eles que pediu pelos produtores sobre as estradas e pontes que estão em situação precária, para o escoamento da safra", destacou ele.

O vereador voltou a cobrar sobre a construção de um concreto em cima do meio-fio, local onde acontece a feira livre no distrito de Culturama "Eu sei que ainda não deu tempo, é devagar que a coisa anda mesmo, mas quero lembrar para que não esqueça de fazer esse concreto, porque quando chove, igual choveu na semana retrasada, os feirantes se suja todos, porque vira uma lama só e a pedra tem, é só pegar a pedra e fazer o calçamento e agradar os feirantes que vem fazer a feira em Culturama", finalizou ele.

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - DIA "J" MERCADO JULIFRAN
OFERTAS do Dia 'J' que acontece neste sábado no Mercado Julifran em Fátima do Sul
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 6.045
Cartório do 2º Ofício de Fátima do Sul divulga o Edital de Proclamas
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO
Neste sábado tem sorteio da TV e outros prêmios, VEJA as OFERTAS do Jorge Mercado Atacarejo
LIÇÕES DA BIBLIA
Estudo adicional
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 6.044
Cartório do 2º Ofício de Fátima do Sul divulga o Edital de Proclamas
FÁTIMA DO SUL - CIA DO BICHO
Rinite de gato existe?, quais sintomas e o que causa?, a Cia do Bicho te explica tudo, confira
LIÇÕES DA BIBLIA
Jacó partiu
FOTO: LIVE DOURADOS NEWS FÁTIMA DO SUL - VÍTIMA IDENTIFICADA
Identificado a vítima fatal de acidente entre caminhão e carreta na Zona Rural em Fátima do Sul
plantão FÁTIMA DO SUL - ACIDENTE FATAL
Colisão entre carreta e caminhão próximo a Usina deixa 01 morto em Fátima do Sul
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 6.043
Cartório do 2º Ofício de Fátima do Sul divulga o Edital de Proclamas