Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
fátima do sul - 50 anos

Em noite de festa, Prefeito Júnior Vasconcelos homenageia pioneiros de Fátima do Sul

12 Dez 2013 - 08h51Por Assessoria da Prefeitura Municipal

Uma noite histórica com muita emoção, assim ficou marcada à homenagem realizada pela Prefeitura Municipal aos pioneiros, que contribuíram com o desenvolvimento do antigo povoado Barranca do Rio, Porto Ubatuba, Vila Brasil, que atualmente chama-se município de Fátima do Sul.

Centenas de pessoas prestigiaram a singela homenagem aos personagens, que foram fundamentais para construção desta cidade de gente pujante, guerreira e humilde, que com o suor do seu trabalho dignifica e possibilita o progresso do município.

O evento celebrou os 50 anos de emancipação político-administrativa de Fátima do Sul, ressaltando que no dia 09 de julho, o município comemora e homenageia os pioneiros, que contra a vontade da Administração da Colônia Agrícola Nacional de Dourados, invadiram dois lotes na 2ª Zona, dando início a construção de Fátima do Sul.

Foram homenageados centenários, deputados estaduais, ex-prefeitos, autoridades civis e militares, ex-presidentes da Câmara Municipal, médicos, subprefeitos do distrito de Vila Brasil, representantes dos administradores da Colônia Agrícola Nacional de Dourados, pioneiros, enfim, pessoas que representam a história de Fátima do Sul.

Prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) durante seu discurso na solenidade dos 50 anos de Fátima do Sul - Foto: Ribero Júnior / AgoraNews

Em seu discurso o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) disse que a noite ficou assinalado por muitas histórias e ainda agradeceu o empenho do idealizador deste evento. “As pessoas que estão aqui sabem da história e muito contribuíram pelo nosso município. É com muita satisfação que eu quero dizer em público, que sem essa pessoa nós não teríamos feito este evento, quero agradecer ao Riva que resgatou a história da nossa cidade” comentou o prefeito.

O primeiro médico e membro da comissão pro-emancipação de Vila Brasil, que foi a Cuiabá lutar pela criação de Fátima do Sul, Dr. Blasco Miranda de Ouro fino, foi homenageado e revelou que é uma emoção inexplicável.

“É uma satisfação enorme encontrar esse pessoal, gente conhecida do passado, dona Amélia Ducatti e sua família que me receberam na cidade e construíram uma casinha para mim, então encontrar um pessoal assim é uma alegria que a gente sente que não tem explicação”, explicou Dr. Blasco.

O ex-prefeito de Fátima do Sul, Manfredo Alves Corrêa recebendo do atual prefeito Júnior Vasconcelos homenagem nos 50 anos do município - Foto: Ribero Júnior / AgoraNews

O ex-prefeito de Fátima do Sul, Manfredo Alves Corrêa, disse que o evento foi uma atitude muito louvável. “Estou sempre aqui porque tenho um filho que reside aqui, mas voltar numa circunstância dessa é uma situação muito especial. Estou muito feliz pela homenagem e muito feliz também por encontrar inúmeros amigos e ver pessoas que tem uma ligação profunda com a história de Fátima do Sul. É importante homenagear as pessoas que trabalharam, edificaram que deram sua contribuição e ficaram aqui”, comentou o ex-prefeito.

Dr. Lloyd Ferraz Ubatuba representou seu pai Dr. Lloyd Ubatuba, que foi um dos administradores da Colônia Agrícola Nacional de Dourados, e comparou Fátima do Sul com a cidade que reside e ainda destacou as benfeitorias da cidade Favo de Mel.

“Foi uma homenagem com muito orgulho, e olha eu conheci a cidade de Fátima do Sul, visitei os lugares e pra falar a verdade eu moro em Blumenau, e vou ter que chegar lá e dizer olha tem uma cidade que eu conheci que tem parque aquático, tem uma orla, tem coisas lá que Blumenau nem chega perto. Outra coisa as ruas são asfaltadas porque a minha rua é de paralelepípedo, então o que eu aprendi aqui em dois dias valeu a pena.

Também foram homenageados os centenários Sebastião Laurindo da Sila de 108 anos e Sebastião Holanda Cavalcante de 105 anos, além do deputado Weimar Gonçalves Torres, que foi o autor do projeto de Lei que criou o município de Fátima do Sul e no evento representando por sua viúva Adiles Torres do Amaral.

Na imagem, os ex-atletas de ouro do Esporte Clube 21 de Abril - Foto: Ribero Júnior / AgoraNews

As homenagens fez a população relembrar dos atletas de ouro do Esporte Clube 21 de Abril e dos músicos do Blue Star fundando em 1962 por Divany Thomaz Duarte e Antenor Ferreira Batista, que marcaram a época e a história do município.

O evento ainda contou com a presença de pessoas ilustres como o professor, diretor do Instituto D. Pedro II, técnico do grêmio esportivo Vicente Pallotti e primeiro presidente da OAB de Fátima do Sul, Dr. José Harfouche, além de homenagear o primeiro fotografo do município, MasuoYasunaka, representado pelo filho que comentou a importância do trabalho desenvolvido pelo seu pai, que é o responsável pelo acervo de 3.000 fotografias, desde o nascedouro do povoado que deu origem ao município de Fátima do Sul.

Prefeito Júnior Vasconcelos recebendo das mãos da primeira dama Danuzia o diploma de Honra ao Merito em comemoração aos 50 anos de Fátima do Sul - Foto: Ribero Júnior / AgoraNews

O prefeito Júnior Vasconcelos também foi homenageado e explicou que é uma honra fazer parte da história, mas principalmente vivenciar este momento. “A noite é memorável, hoje celebramos 50 anos, mas acima de tudo estamos revendo e homenageando pessoas tão importantes para história do nosso município. Agradeço a Deus pela oportunidade de comemorar esta data como prefeito da minha querida Fátima do Sul”, finalizou o prefeito.

Você pode conferir a galeria de imagens com todos os homenageados com o Diploma de Honra ao Merito em comemoração aos 50 anos de Fátima do Sul clicando aqui

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - PIZZARIA CARIOCA
Você já ouviu falar no 'Chopp de Vinho'?, é a novidade desta Sexta do Vinho na Pizzaria Carioca
Foto: arquivo/Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação