Menu
SADER_FULL
quinta, 13 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
fátima do sul - 50 anos

Em noite de festa, Prefeito Júnior Vasconcelos homenageia pioneiros de Fátima do Sul

12 Dez 2013 - 08h51Por Assessoria da Prefeitura Municipal

Uma noite histórica com muita emoção, assim ficou marcada à homenagem realizada pela Prefeitura Municipal aos pioneiros, que contribuíram com o desenvolvimento do antigo povoado Barranca do Rio, Porto Ubatuba, Vila Brasil, que atualmente chama-se município de Fátima do Sul.

Centenas de pessoas prestigiaram a singela homenagem aos personagens, que foram fundamentais para construção desta cidade de gente pujante, guerreira e humilde, que com o suor do seu trabalho dignifica e possibilita o progresso do município.

O evento celebrou os 50 anos de emancipação político-administrativa de Fátima do Sul, ressaltando que no dia 09 de julho, o município comemora e homenageia os pioneiros, que contra a vontade da Administração da Colônia Agrícola Nacional de Dourados, invadiram dois lotes na 2ª Zona, dando início a construção de Fátima do Sul.

Foram homenageados centenários, deputados estaduais, ex-prefeitos, autoridades civis e militares, ex-presidentes da Câmara Municipal, médicos, subprefeitos do distrito de Vila Brasil, representantes dos administradores da Colônia Agrícola Nacional de Dourados, pioneiros, enfim, pessoas que representam a história de Fátima do Sul.

Prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) durante seu discurso na solenidade dos 50 anos de Fátima do Sul - Foto: Ribero Júnior / AgoraNews

Em seu discurso o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) disse que a noite ficou assinalado por muitas histórias e ainda agradeceu o empenho do idealizador deste evento. “As pessoas que estão aqui sabem da história e muito contribuíram pelo nosso município. É com muita satisfação que eu quero dizer em público, que sem essa pessoa nós não teríamos feito este evento, quero agradecer ao Riva que resgatou a história da nossa cidade” comentou o prefeito.

O primeiro médico e membro da comissão pro-emancipação de Vila Brasil, que foi a Cuiabá lutar pela criação de Fátima do Sul, Dr. Blasco Miranda de Ouro fino, foi homenageado e revelou que é uma emoção inexplicável.

“É uma satisfação enorme encontrar esse pessoal, gente conhecida do passado, dona Amélia Ducatti e sua família que me receberam na cidade e construíram uma casinha para mim, então encontrar um pessoal assim é uma alegria que a gente sente que não tem explicação”, explicou Dr. Blasco.

O ex-prefeito de Fátima do Sul, Manfredo Alves Corrêa recebendo do atual prefeito Júnior Vasconcelos homenagem nos 50 anos do município - Foto: Ribero Júnior / AgoraNews

O ex-prefeito de Fátima do Sul, Manfredo Alves Corrêa, disse que o evento foi uma atitude muito louvável. “Estou sempre aqui porque tenho um filho que reside aqui, mas voltar numa circunstância dessa é uma situação muito especial. Estou muito feliz pela homenagem e muito feliz também por encontrar inúmeros amigos e ver pessoas que tem uma ligação profunda com a história de Fátima do Sul. É importante homenagear as pessoas que trabalharam, edificaram que deram sua contribuição e ficaram aqui”, comentou o ex-prefeito.

Dr. Lloyd Ferraz Ubatuba representou seu pai Dr. Lloyd Ubatuba, que foi um dos administradores da Colônia Agrícola Nacional de Dourados, e comparou Fátima do Sul com a cidade que reside e ainda destacou as benfeitorias da cidade Favo de Mel.

“Foi uma homenagem com muito orgulho, e olha eu conheci a cidade de Fátima do Sul, visitei os lugares e pra falar a verdade eu moro em Blumenau, e vou ter que chegar lá e dizer olha tem uma cidade que eu conheci que tem parque aquático, tem uma orla, tem coisas lá que Blumenau nem chega perto. Outra coisa as ruas são asfaltadas porque a minha rua é de paralelepípedo, então o que eu aprendi aqui em dois dias valeu a pena.

Também foram homenageados os centenários Sebastião Laurindo da Sila de 108 anos e Sebastião Holanda Cavalcante de 105 anos, além do deputado Weimar Gonçalves Torres, que foi o autor do projeto de Lei que criou o município de Fátima do Sul e no evento representando por sua viúva Adiles Torres do Amaral.

Na imagem, os ex-atletas de ouro do Esporte Clube 21 de Abril - Foto: Ribero Júnior / AgoraNews

As homenagens fez a população relembrar dos atletas de ouro do Esporte Clube 21 de Abril e dos músicos do Blue Star fundando em 1962 por Divany Thomaz Duarte e Antenor Ferreira Batista, que marcaram a época e a história do município.

O evento ainda contou com a presença de pessoas ilustres como o professor, diretor do Instituto D. Pedro II, técnico do grêmio esportivo Vicente Pallotti e primeiro presidente da OAB de Fátima do Sul, Dr. José Harfouche, além de homenagear o primeiro fotografo do município, MasuoYasunaka, representado pelo filho que comentou a importância do trabalho desenvolvido pelo seu pai, que é o responsável pelo acervo de 3.000 fotografias, desde o nascedouro do povoado que deu origem ao município de Fátima do Sul.

Prefeito Júnior Vasconcelos recebendo das mãos da primeira dama Danuzia o diploma de Honra ao Merito em comemoração aos 50 anos de Fátima do Sul - Foto: Ribero Júnior / AgoraNews

O prefeito Júnior Vasconcelos também foi homenageado e explicou que é uma honra fazer parte da história, mas principalmente vivenciar este momento. “A noite é memorável, hoje celebramos 50 anos, mas acima de tudo estamos revendo e homenageando pessoas tão importantes para história do nosso município. Agradeço a Deus pela oportunidade de comemorar esta data como prefeito da minha querida Fátima do Sul”, finalizou o prefeito.

Você pode conferir a galeria de imagens com todos os homenageados com o Diploma de Honra ao Merito em comemoração aos 50 anos de Fátima do Sul clicando aqui

Deixe seu Comentário

Leia Também

HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo de quinta-feira 13 de agosto de 2020
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Programa do Governo MS beneficia Agricultura Familiar e assegura comida para famílias carentes
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS lança licitação para obra de asfalto na MS-270 em Ponta Porã
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
“Estamos saindo na frente”, diz Reinaldo sobre projeto de concessão da Sanesul
COVID-19
Em sessão remota, Eduardo Rocha pede um minuto de silêncio pelas mais de 100 mil mortes por covid-19
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo desta quarta-feira 12 de agosto de 2020
DEU RUIM - OZONIOTERAPIA
COVID: Deputada que apoia aplicação de ozônio no combate ao coronavírus é internada com covid-19
PROCESSO SELETIVO
Governo divulga resultado preliminar de processo seletivo para área da saúde
SAÚDE
CLOROQUINA: Pacientes reumáticos que fazem uso de cloroquina não estão imunes ao coronavírus
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estado autoriza obras nas rodovias Guaíra Porã e MS-290, em Iguatemi